Prefeita em exercício de Capinzal acompanha os trabalhos de revitalização da Área de Lazer |
ATLETA CAPINZALENSE OURO NO PAN-2007
ATLETA CAPINZALENSE OURO NO PAN-2007 É HOMENAGEADA PELO MUNICÍPIO
A Administração Municipal de Capinzal homenageou na terça-feira (24), Chana Masson atleta da equipe de handebol, medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O prefeito Nilvo Dorini e o vice-prefeito Leonir Boaretto recepcionaram às 16 horas a atleta em gabinete quando entregaram uma placa de congratulações. Em seguida, Chana desfilou em carro aberto pelas ruas de Capinzal, seguida de uma grande carreata.
Chana, a capinzalense da camisa 1 da seleção brasileira, de pele muito branca e 1,86m de altura, ficou satisfeita com o resultado final conquistado no Pan, com a sensação de missão cumprida. Mas achou pouco. Ela disse que pretende manter uma média de 50% de aproveitamento nas defesas e precisa se aperfeiçoar. Não se trata só de modéstia. É, também, cabeça no lugar. Coisa de quem tem ambição.
Chana Franciela Masson, mas pode chamar de muralha, foi simplesmente sensacional na decisão da medalha de ouro contra Cuba. Fez defesas dificílimas, que levantaram a torcida e lhe valeram ter o nome gritado pelas arquibancadas diversas vezes. Ao final da partida, com o placar de 30 a 17, o ouro no Pan-2007 e a vaga para as Olimpíadas de Pequim assegurada, Chana foi a mais ovacionada das atletas. É a primeira vez que uma equipe brasileira de esporte coletivo conquista um tricampeonato consecutivo nos Jogos.
A goleira capinzalense defendeu 13 bolas das 27 arremessadas contra ela. Um aproveitamento de 48%, bastante alto para o handebol, esporte que transforma em saco de pancadas quem fica debaixo das traves. Nos chutes de seis metros, a performance é impressionante: ela segurou seis dos 11 mísseis cubanos. E ainda pegou dois dos cinco tiros da área de sete metros, que equivale ao pênalti no futebol: sozinha diante da atacante de Cuba, Chana defendeu até com o pé.
O prefeito Nilvo Dorini fez questão de lembrar ?Embora Chana esteja atuando distante de sua terra natal aqui já implantou uma escola de handebol e ela será sempre um exemplo a ser seguido por nossa juventude. Ela é um orgulho de todos os capinzalenses?.
Filha de Angelina e Vilson Masson, Chana está jogando atualmente na Alemanha, mas está se transferindo para a Dinamarca, a Liga mais forte da Europa. Lá a goleira é precursora de atletas brasileiras. Sobre seus objetivos Chana é categórica: ?Quero ser a melhor do mundo?.
Foto-legenda: Chana, a capinzalense da camisa 1 da seleção brasileira
Deixe seu comentário