logo RCN

Assembleia Festiva

Posse da nova Diretoria do Leo Clube de Capinzal e Ouro

 

 

O Leo Clube de Capinzal e Ouro realizou sua cerimônia de posse da nova Diretoria para a gestão 2013 a 2014, sábado, 19h, na sede social da Asmuca, no loteamento Colina, na cidade de Capinzal.

O início dos trabalhos foi marcado pela formação da mesa de honra, composta pelo presidente do Leo Clube de Capinzal e Ouro, Cristiane Galio; vice-coordenador do Comitê de Integração Leoísca, Maycon Luis Riquetti (responsável por dar posse na nova Diretoria); secretária do LEO, Tania Mendes; presidente do Lions Clube de Capinzal e Ouro, Janis Bertola Scarton; prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella.

Novos sócios foram recebidos, sendo eles: André Martinazzo e Rocyana Brandão, quando receberam o pin que foi colocado na lapela (veste).

Posse da nova diretoria do Leo Clube de Capinzal e Ouro está assim formada: presidente Alini Lagni, vice-presidente André Martinazzo, secretária Rocyana Brandão, tesoureiro Anderson Chaves, diretora social: Cristiane Galio, diretora vogal: Rocyana Brandão e tesoureiro: Anderson Chaves.

A ex-presidente do Leo Clube, Cristiane fez breve explanação das atividades desenvolvidas em sua gestão, a do Dia do Amigo, Campanha de Natal, organização de Bazar, Arraia Leo Clube, audiências com os prefeitos eleitos, viagens para capacitações e encontros, visita a Usina Hidrelétrica Machadinho e muito mais ações e serviços. Para Cristiane foi de suma importância conhecer, conviver e aprender com os membros de sua então Diretoria, considerados como fossem irmãos. A ex-Presidente do Leo finalizou seu posicionamento agradecendo pela confiança na sua liderança e permissão para que conduzisse a entidade por determinado período e desejou muita força a atual Presidente e Diretoria da mesma, objetivando que consigam realizar todos os planos. Deixou um agradecimento especial ao casal Janis e Sérgio Luiz Scarton (do Lions Clube), pelo auxílio prestado.  

Na mencionada Assembleia Festiva de posse da nova Diretoria e também aceitando novos sócios, a presidente do Lions Clube de Capinzal e Ouro, Janis Bertola Scarton informou sobre os trabalhos da entidade e da colaboração de cada membro em prestar serviços voluntários. Janis disse que a sigla LEO significa Liderança, Experiência e Oportunidade, pois é por meio também deste clube que se forma líderes há sete anos. “É ser mais humano e possibilitar trabalhar com amor na missão de ser Leo”, assim se expressou Janis sobre o movimento leonístico. 

O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella falou sobre liderança, aproveitando uma matéria em O TEMPO – um jornal de fato, onde está descrito faltar liderança, pois está cada vez mais escasso de verdadeiros líderes. Andevir acha importante o trabalho do Lions Clube, do Leo Clube e de outras entidades em levar informação e conhecimento, sendo relevante a formação de lideres para ajudarem nos projetos da sociedade, então pediu que o Leo continue ajudando o poder público mantendo parcerias nas ações sociais.  

Segundo Maycon Luis Riquetti faz dois anos consecutivos que dá posse na nova Diretoria e afirma que o Leo Clube muda vidas para melhor saber viver em sociedade, ao dar parcela de contribuição nos serviços voluntários prestados.

 A nova presidente Aline Lagni agradeceu a todos pelo apoio e confiança em seu nome para assumir a liderança do Leo Clube. Para ela, o mundo tem solução, para tanto, espera contar com cada um para poder realizar o plano de trabalho.

 

A seguir tem como fonte: WIKIPÉDIA – a enciclopédia livre.

LEO Clubes são um grupo de serviço voluntário juvenil, patrocinados por Lions Clubes locais, sob a égide de Lions Clube International, sendo compostos por jovens com faixa etária de 12 a 30 anos.

São Clubes que existem em mais de 139 países do mundo e realizam atividades em prol da cultura, cidadania e outras mais, ampliando seus conhecimentos e horizontes através da dedicação ao serviço filantrópico, reunindo atualmente mais de 144 mil jovens.

Os LEO Clubes oferecem também, oportunidades para um melhor desenvolvimento pessoal, por meio de novas amizades e obtendo uma maior compreensão humana. Em vez de apenas desejar que o mundo seja um lugar melhor para se viver, os componentes dos LEO Clubes trabalham para alcançar esse objetivo. Estes clubes possuem suas diretorias que, por eleições, se renovam a cada AL, sigla que representa "Ano LEOístico", período que vai de 1º de julho até 30 de junho do seguinte ano. Exemplo: O AL 2010/2011 iniciou-se no dia 1º de julho de 2010 e terminará no dia 30 de junho de 2011. Os associados se denominam "companheiros" e todos usam na lapela um distintivo com o emblema oficial dos LEO Clubes.

O movimento LEO no Brasil conta com cerca de 13 mil associados, espalhados em mais de 400 LEO Clubes. Estes jovens atuam nos quatro Distritos Múltiplos (LA, LB, LC e LD).

Em abril de 2005, a Diretoria Internacional do Lions aprovou o projeto de serviço internacional Atenção às Crianças para LEO Clubes.

Os LEO Clubes são incentivados a desenvolver um projeto para crianças em circunstâncias adversas. Uma data ideal para implementar um projeto Atenção às Crianças é 5 de dezembro, o Dia Internacional do LEO.

No Brasil, o primeiro LEO Clube fundado foi o LEO Clube Maceió-Lagoa, na cidade de Maceió/AL, no dia 28 de agosto de 1969 e desde então, esta data passou a ser o Dia Nacional do LEOísmo.

Hoje, O Programa está mais forte do que nunca e o serviço comunitário continua sendo a pedra fundamental do programa de LEO Clubes.

Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.

É aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo.

Sob a égide de Lions Clubs Internacional e Lions Clubes locais, são organizados os LEO Clubes: organizações de serviço voltadas à juventude, nos moldes do Leonismo. No Brasil ainda existe o Clube de Castores, que foi o primeiro Clube de Serviços Juvenil do Brasil e a primeira organização se serviços voltados à juventude no mundo, funcionando desde 1963 trabalhando a imagem e semelhança do Lions no apoio a comunidade com trabalhos sociais.

 

Leo e Lions Clube prestando serviços sociais em Capinzal e Ouro.

 

 

 

 

Câmara de Ouro presta homenagem ao Jornal O Tempo pelos 24 anos de fundação Anterior

Câmara de Ouro presta homenagem ao Jornal O Tempo pelos 24 anos de fundação

Empreendimento Próximo

Empreendimento

Deixe seu comentário