logo RCN

Ampliação de fábrica de cerâmica de Tijucas vai gerar novos empregos

Ampliação de fábrica de cerâmica de Tijucas vai gerar novos empregos e impostos ao Estado

O governador Raimundo Colombo visitou, nesta terça-feira, 27, a fábrica da Portobello, em Tijucas, para conhecer o projeto de ampliação da empresa, que é líder no segmento de revestimentos cerâmicos no Brasil e na América do Sul. O investimento é de R$ 86 milhões e a nova fábrica vai produzir o porcelanato esmaltado de grande formato. Quando a unidade entrar em operação, o que está previsto para junho de 2013, a meta é triplicar a produção, com a geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos. “Santa Catarina tem programas de incentivo bastante arrojados à disposição dos empresários que querem expandir. É importante ser parceiro forte de um setor que promove o desenvolvimento e oportunidades de trabalho no Estado”, afirmou o governador.

O projeto de construção da nova fábrica está na fase de terraplanagem e as obras incluem também a ampliação e modernização das já existentes. De acordo com o presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior, a empresa decidiu investir com base nos dados de entidades como Abramat e IBGE, que apontam um crescimento de 6 a 7% no setor da construção civil brasileira. 

Outro fator importante, é que segundo a direção da empresa, no Brasil já há uma demanda crescente pelo porcelanato de grandes formatos. É um revestimento cerâmico mais resistente, com aplicação de esmalte e diversos tipos de acabamento. O produto tem maior valor agregado, diferenciação estética (que permite estilo e personalização cada vez maiores) e competitividade internacional. 

A nova fábrica terá 50 mil metros quadrados de área construída e será equipada com máquinas de alta tecnologia, que vêm da Itália e devem chegar à empresa já no início do ano que vem. A estrutura vai proporcionar ainda um aumento de 15% na capacidade e cerca de 20% de incremento na receita atual. Para o presidente da Portobello, o investimento também reforça o compromisso com o crescimento econômico de Santa Catarina. Com a nova fábrica, a empresa passa a gerar cerca de R$ 37 milhões em impostos.

 

Francieli Aparecida Dalpiaz

 

Ampliação de fábrica da Portobello vai gerar novos empregos e impostos ao Estado - Tijucas, 27/11/2012 - Foto: Antônio Carlos Mafalda / SECOM

 

Seminário da FETIAESC aperfeiçoa Saúde e Segurança do Trabalhador Anterior

Seminário da FETIAESC aperfeiçoa Saúde e Segurança do Trabalhador

Ampeco e Sebrae proporcionam curso técnicas de venda em Capinzal Próximo

Ampeco e Sebrae proporcionam curso técnicas de venda em Capinzal

Deixe seu comentário