logo RCN

ADIADO PROCESSO LICITATÓRIO DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA BELISÁRIO PENA

SDR de Joaçaba viabiliza ação em prol de Capinzal e região.

 

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria do Desenvolvimento Regional ? Joaçaba, lançou Edital de Concorrência Pública 0035/2007, em 24 de setembro, objetivando a contratação de empresa especializada para execução de obras de demolição e posterior reconstrução da Escola de Educação Básica Belisário em Capinzal, com área de 2.477,64 m2.

A Proposta Técnica e Abertura de Preço estavam programadas para as 14h de 26/10/2007.  

Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Mauro Maurício da Silva, o valor da construção do novo prédio do Belisário Pena gira em torno de R$ 1,7 milhão, com contrapartida da Prefeitura Municipal, numa obra licitada pela SDR de Joaçaba.

Segundo Mauro Maurício, na sexta-feira, 26, foi aberto o processo de licitação, porém, adiaram a concorrência devido à falta de documentos e protocolos das empresas concorrentes. Dentro de dez dias serão abertas as propostas, com meta de iniciar a construção ainda no corrente ano.   

Destacou Mauro Maurício de que a construção do novo prédio do Belisário Pena é um esforço muito grande do prefeito Nilvo Dorini, do vice Leonir Boaretto, do Governador e dos deputados de nossa região, num sonho que está prestes a se realizar. Também existe muito empenho por sua parte e do secretário da SDR Jorge Luiz Dresch.  

Na quinta-feira, 25, foram entregues cadeiras sob medida para crianças de Capinzal, Campos Novos, Fraiburgo e Herval d?Oeste. A doação foi feita para as crianças e não as entidades, numa ação da primeira dama do estado de Santa Catarina e presidente da Fundação Nova Vida, Ivete Appel da Silveira, aproveitando a estrutura e descentralização da SDR.

Quanto ao ginásio de esportes da localidade de Barro Preto, a retirada dos escombros e a construção depende de acerto com a empresa de Chapecó, caso não aceite o valor de R$ 640 mil, será chamada a segunda colocada da coerência, Paludo de Joaçaba. A ordem de serviço foi assinada na Expovale, pelo governador Luiz Henrique da Silveira. A SDR estabeleceu 15 dias para o tramite legal, conseguintemente será removido os escombros e dado início a construção.

  

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

Festival dos Pequenos Cantores

Próximo

Aniversário

Deixe seu comentário