ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO TELHADO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM LACERDÓPOLIS |
ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA DE CAPINZAL VIAJAM A SÃO PAULO
ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA
No período de 26 a 29 de maio às acadêmicas da 7ª e 8ª fases do curso Pedagogia da Unoesc, Campus Aproximado de Capinzal realizaram viagem de estudos na cidade de São Paulo, com o objetivo de conhecer os museus e monumentos históricos da cidade.
A visita faz parte da disciplina de Atividades Curriculares Complementares V, que tem como objetivo levar os acadêmicos a conhecer outras regiões, outras instituições, culturas e realidade sócio-históricas.
Os alunos conheceram o Museu da Arte Sacra, Museu da Língua Portuguesa, MASP - Museu de artes de São Paulo, Pinacoteca, Museu do Ipiranga, Mercado Público e o Memorial da América Latina. O Museu de Artes de São Paulo – Assis Cheautbriand é considerado um dos mais importantes museus de arte ocidental do Hemisfério Sul. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1969, e possui atualmente, cerca de 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas.
A acadêmica de Pedagogia, Sirlene Silveira de Avila Hackmann elogiou a oportunidade que obteve de conhecer de perto peças de arte tão raras “para mim foi uma oportunidade ímpar, pois o acesso a estas relíquias somente é possível em livros e na TV”.
Já a acadêmica Juliane Bassoto Kwiatrovski, do curso de Pedagogia completou “Viajar, conhecer pessoas e lugares que registram momentos da nossa história possibilitou-nos ampliar e enriquecer conhecimentos, maneiras de pensar e agir. Afinal, o saber não acontece apenas em sala de aula, é através dessa oportunidade de estar em contato direto com objetos, arquitetura, esculturas, construções e histórias que nos remetem ao passado, obras de arte, registros; passamos do imaginário ao real despertando a curiosidade para um conhecimento detalhado pelos locais visitados”.
A coordenadora do Curso de Pedagogia, Noemia Pizzamiglio afirma: “essas viagens de estudo devem ser incentivadas, pois contribuem sobremaneira com o crescimento intelectual e cultural de nossos acadêmicos. Nestes espaços culturais o acadêmico pode interagir, admirar, se apropriar de saberes diferentes, passa a perceber outras visões de mundo, num contexto extra escolar.”
Deixe seu comentário