logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Selo “Pessoa com Autismo a Bordo" aguarda sanção do governador

O projeto de lei 145/2024, de autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que institui o selo "Pessoa com Autismo a Bordo", está agora na Casa Civil do Governo do Estado, aguardando a sanção do governador. A proposta foi aprovada pelo Plenário da Alesc na última semana e, se sancionada, se tornará lei estadual.

O objetivo é conscientizar a população sobre o desconforto que sons estridentes, como buzinas, podem causar em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O selo será disponibilizado às pessoas com autismo ou seus representantes legais, mediante cadastro em órgão competente.

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizadas essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, incluindo os auditivos, o que provoca desconforto com certos sons e emissão de sons repetitivos.

"É uma proposta alinhada com nosso esforço em prol da criação de um ambiente social cada vez mais inclusivo para a pessoa com deficiência", destaca o deputado.

Assessoria de Comunicação

Exposições Temporárias de pintura em tela no Museu Dr. Vitor Almeida destacam talentos locais contemplados pela Lei Paulo Gustavo Anterior

Exposições Temporárias de pintura em tela no Museu Dr. Vitor Almeida destacam talentos locais contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Livro publicado pela Editora Unoesc é destaque em premiação acadêmica nacional Próximo

Livro publicado pela Editora Unoesc é destaque em premiação acadêmica nacional

Deixe seu comentário