Com plateia lotada, cerimônia foi realizada em sessão especial do TCE nesta quarta (19)
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, recebeu a Medalha do Mérito em cerimônia do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), nesta quarta-feira (19). A homenagem corresponde ao reconhecimento de pessoas que, em seus campos de trabalho, tenham contribuído para o fortalecimento e fluidez da governança pública no estado.
Com plateia lotada, a cerimônia ocorreu durante a sessão especial do TCE/SC em Florianópolis (SC), onde a presidente do TRE-SC discursou sobre esta honra: “É com grande alegria que recebo essa homenagem e faço consciente que representa, antes e acima de tudo, o reconhecimento dos conselheiros dessa Casa de Contas de todo o esforço empreendido pelo Tribunal Regional Eleitoral, por seus juízes e por seus servidores no atendimento das legítimas expectativas da sociedade”, afirmou.
A presidente do TRE-SC ainda evidenciou que este atendimento também ocorre com “programas e ações fortemente direcionadas à qualificação dos nossos representantes, no Legislativo e no Executivo. Iniciativa que conta com parcerias institucionais relevantes, como é o caso do próprio Tribunal de Contas, cuja história e trajetória dignificam sobremaneira o povo catarinense”.
As parcerias entre as instituições também foram citadas por Herneus João de Nadal, conselheiro presidente do TCE/SC: “O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Ministério Público de nosso estado, o Tribunal Regional Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil desempenham um papel fundamental para o aprimoramento desta corte. Em especial, do estreitamento e da harmonia das relações entre o Tribunal de Contas, os poderes e demais órgãos públicos”, reforça.
Além da presidente do TRE-SC, outras quatro pessoas receberam a Medalha do Mérito por suas atuações em seus respectivos campos de trabalho. São eles: desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto (presidente do Tribunal de Justiça de SC); Fábio de Souza Trajano (procurador-geral de Justiça do Ministério Público de SC), desembargador Altamiro de Oliveira (ex-presidente do Tribunal de Justiça de SC); e, advogada Cláudia da Silva Prudêncio (ex-presidente da Ordem Brasileira de Advogados de SC).
Por Aline Ramalho
Fotos: Luciano Nunes
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário