A paralisação de obras federais na BR-158, no trecho entre Palmitos e a junção com a BR-282, entrou no radar do deputado Mauro De Nadal (MDB). A rodovia está em fase de restauração, mas a empreiteira responsável suspendeu temporariamente as atividades em razão da interrupção do fluxo de caixa. O motivo é a falta de repasses pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“Recebi várias demandas de pessoas se queixando da paralisação das obras, e como trânsito na região pude constatar que as máquinas pararam de trabalhar. Entrei em contato com o Ministério dos Transportes e com o DNIT, e recebi a explicação de que os pagamentos à empreiteira estão suspensos em razão da não aprovação do orçamento da União para 2025”, diz o deputado Mauro De Nadal.
O orçamento deve ser votado logo após o Carnaval, e o atraso se deu a partir de impasses na análise de emendas parlamentares, entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. A lei orçamentária é que determina as dotações de ministérios e autarquias federais como o DNIT. Sem a aprovação, na Câmara dos Deputados e Senado, os repasses não são feitos.
“Essa é uma situação que vou seguir acompanhando, porque o restauro de rodovias federais em nossa região Oeste é fundamental. Trata-se de uma luta pessoal de vários anos, e não vamos parar a cobrança”, reforça De Nadal.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Obras_paradas.mp3
Deixe seu comentário