9ª Feira Regional de Matemática em Ipira
9ª Feira Regional de Matemática em Ipira A Secretaria de Desenvolvimento Regional ? Concórdia através da Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia, junto do Grupo de Estudos de Matemática, promov
A Secretaria de Desenvolvimento Regional ? Concórdia através da Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia, junto do Grupo de Estudos de Matemática, promovem nesta sexta-feira, (01/09), a partir das 8h30min a 9ª edição da Feira Regional de Matemática.
A E.E.B Carlos Fries de Ipira é local das exposições de 50 trabalhos realizados pelos alunos de todos os graus de ensino da rede estadual, particular, municipal até educação especial, com orientação de professores, de toda região. O objetivo da feira está em destacar os projetos realizados por alunos em sala de aula. A avaliação dos trabalhos será feita por professores júris integrantes do Grupo de Estudos de Matemática.
A articuladora de Educação Ambiental e integrante do Grupo de Estudos Luciana Biondo, destaca que o diferencial desta edição regional está na participação da comunidade que desenvolveu projetos na área de matemática, professores de todos os graus de ensino e educação especial. ?Sempre teve abertura para a participação da sociedade, mas agora isso se efetiva contextualizando a matemática?.
A articuladora Luciana enfatiza ainda que a maioria dos trabalhos inscritos nessa edição estão relacionados a outras disciplinas além da matemática. ?A feira envolve a escola toda procurando ir de encontro com os projetos que já desenvolvem?. A exemplo disso, estão inscritos trabalhos da E.E.B Benjamim Moro de Lindóia do Sul, da E.E.B Isabel da Silva Telles de Irani e da E.E.B Benta Cardoso de Arvoredo que aplicam o projeto Ambial.
Dos trabalhos apresentados, 14 serão selecionados para participarem da Feira Estadual de Matemática que acontece em Curitibanos nos dia 8,9, e 10 de novembro. Os alunos classificados recebem certificados.
A professora Luciana vê o evento como uma forma de desmistificar essa visão que todos tem da matemática, de ser um bicho papão, e fazer entender que ela está ligada ao cotidiano das pessoas.
Deixe seu comentário