logo RCN

Delegação capinzalense

Delegação capinzalense em compasso de espera para a estréia nos JASC

 

As equipes que representarão Capinzal nos 46° Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) vivem a expectativa da estréia. Atletas e dirigentes aceleram os preparativos para fazer bonito no maior evento esportivo do Estado que começa nesta sexta-feira, dia 03, em Joaçaba, Herval D?Oeste e Luzerna.

O Handebol feminino, atual vice-campeão da competição, é novamente esperança de medalha nos JASC. A equipe dirigida por Sérgio Ozelame, o Cirola, treinou forte esta semana no Ginásio Dileto Bertaióli, em Capinzal e no Complexo Esportivo do SESI, em Joaçaba, sede da modalidade. Em relação ao ano passado, o plantel foi reforçado com cinco atletas: Juliana (Brasília), Aimée (Joinville), Natália, Daniela Fabiane e Daniela Cristina (São Paulo). A base com as consagradas jogadoras do Município foi mantida.

A estréia do handebol capinzalense acontece nesta sexta-feira, dia 03, às 16:00h, contra Criciúma. No sábado, às 16h30, a adversária será a arqui-rival Itajaí e no domingo, às 15:00h, no encerramento da primeira fase, encara Concórdia.

 

Bocha

 

A bocha também é esperança de medalha nos JASC. O time feminino, atual campeão da Taça de Ouro, vai brigar pelas primeiras posições. Com atletas reveladas pelas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e reforçada por três jogadoras do Rio Grande do Sul, o time dirigido pelo técnico Laércio Faccin, o Étchio, quer manter a boa performance dos últimos anos. São José, Blumenau e Luzerna serão os adversários da primeira fase. A estréia será nesta sexta-feira, nas canchas do Clube Vitória, em Luzerna.

A equipe masculina, vice-campeã da etapa regional disputada em Caçador, tenta a sua auto-afirmação nos JASC. Com elenco bastante jovem, formado basicamente por jogadores lapidados nas escolinhas, Capinzal tentará reeditar a participação de 1995 quando conquistou a medalha de prata. A base da equipe é a mesma que representou Santa Catarina nos dois últimos anos no Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, em São Paulo, quando obteve a terceira colocação.

Rio do Sul, Caçador e Itajaí serão os adversários da fase classificatória na chave masculina. A rodada inaugural ocorre no dia 06.

A Administração Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes, está dispensando total apoio aos atletas e dirigentes para que tenham a tranqüilidade e a segurança de bem representar o Município.

 

Equipe de Bocha feminino

 

Anterior

3ª Copa de Futebol de Salão da SERP

Próximo

Festa do esporte

Deixe seu comentário