Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
9º Campeonato de Karatê Interestilos de Capinzal
9º Campeonato Regional de Karatê Interestilos de Capinzal
Este evento esportivo foi realizado na data de 15 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes André Colombo, no município de Ouro, no entanto, a promoção é da Associação Capinzalense de Karatê da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal. Essa competição foi realizado no município de Ouro pelo fato de Capinzal estar sediando o Estadual Adulto de Handebol Feminino.
Municípios participantes: Ipira, Cordilheira Alta Chapecó, Passos Maia, Xanxerê e Capinzal.
Felipe Saretta conduziu a Tocha Olímpica, sendo que ele treina Karatê há quatros anos na Escolinha da Fundação Municipal de Capinzal, filho do professor Valdecir José Saretta e Rosemeri, tendo como conquista 52 medalhas para o Município que representa em competições de nível de Estado, exemplo: campeão Estadual na última etapa realizada em Timbó.
Taiara Hinkel prestou o juramento do atleta, a qual também treina Karatê com o Professor Saretta, há um ano e meio, tendo como conquista a medalha de prata na etapa Estadual em Timbó.
Maria Lucinda Corcetti/Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, fez a abertura oficial do evento, sendo que em seguida aconteceram algumas exibições do Grupo de Capoeira Aborigene Brasil.
Categorias em disputa:
- De 5 a 6 anos; De 7 a 8 anos; De 9 a 10 anos; De 11 a 12 anos; De 13 a 14 anos; De 15 a 17 anos; Adulto;
- Naipe masculino; Naipe feminino.
Capinzal conquistou o troféu de Campeão Geral, ganhando 58 medalhas (ouro, prata e bronze).
Um dos grandes momentos esperado foi o desfile da Garota Karateca 2005, o que agradou e encantou.
Foram eleitas as seguintes candidatas a Rainha Karateca 2005 na categoria até 10 anos: rainha Kauanne Casagrande (Capinzal); 1ª princesa Adriane Facin (Capinzal) e 2ª princesa Tatiane Dariva (Cordilheira Alta).
Categoria de 11 a 16 anos: rainha Melania Ferreira (Passos Maia); 1ª princesa Simara Pires (Ipira) e 2ª princesa Michele Miqueloto (Capinzal).
O serviço de sonorização foi de Lério Bonato, empresa pioneira nesta atividade na Comarca de Capinzal. Já a apresentação do protocolo foi uma missão para quem realmente entende do negócio, com Vanderlei da Rosa, profissional da Rádio Barriga Verde.
Deixe seu comentário