logo RCN

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS:

UM JEITO DE GOSTAR DA MATEMÁTICA

 

 
 
Num total de dez encontros o Programa de Iniciação Científica oferecido pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP estará realizando neste mês de outubro, sendo o quinto encontro, desta vez, na Escola de Educação Básica Belisário Pena, município de Capinzal. Esse programa é oferecido para os medalhistas da Olimpíada e para alunos que conseguiram uma boa classificação, com o objetivo de que se aperfeiçoem no estudo da educação matemática como também possam auxiliar outros alunos a gostarem de estudar matemática. Os alunos se encontram uma vez por mês, aos sábados para estudarem e recebem uma bolsa de estudo, como auxílio durante os dez meses de duração da atividade.
A professora Patrícia de Deus e Silva é a coordenadora do grupo que tem como pólo a cidade de Capinzal. O grupo é formado pelos seguintes alunos: Gabriel Griebeler (Medalha de Bronze) da EB Municipal Waldomiro Liessen (de Ipira), Daniela Bressan da EEB Pref Silvio Santos (Ouro), Marcos Aluisio Mantovani da EEB Joaquim D’agostini (Lacerdópolis), Mariana Bazzo da Costa da EEB Belisário Pena (Capinzal) e Verônica Martineli da E. Municipal Amélia Poletto Hepp (de Piratuba).
Registramos alguns comentários dos alunos que participam do Programa:
“Os encontros são interessantes e aprendo muitas coisas que não temos em sala, por falta de tempo. Superei-me e estou muito feliz. A OBMEP mostra muitas coisas que influenciarão nas minhas escolhas. Conheci pessoas novas...”(Mariana)
“É muito bom, aprendo coisas diferentes de forma mais fácil, adorei quando fui escolhido.”(Gabriel)
“Tive algumas críticas, pensei em desistir. Devemos fazer o que gostamos e o que vai nos ajudar no futuro”.(Verônica)
“É uma oportunidade única, que deve ser aproveitada. É uma forma de aprender coisas novas. É um dia inteiro que vale a pena, eu gosto. Sempre me esforço, não desisto dos meus sonhos e cada conquista é aproveitada ao máximo”.(Daniela)
“É muito produtivo, aprendemos coisas novas que vamos utilizar muito. Fazemos também novas amizades. (Marcos)
A cada ano acontece a OBMEP com intuito de garimpar mais e mais alunos apaixonados ou que apaixonem-se pela matemática, desmistificando a ideia de que estudá-la é perda de tempo, que não tem utilidade e que somente os superdotados é que aprenderão a lidar e fazer uso dela.
O ensino da Matemática evolui na medida em que aumenta o número de pessoas interessadas em estudá-la, desenvolvê-la, contextualizá-la e aplicá-la no cotidiano.
Competição Esportiva SDR Campos Novos Anterior

Competição Esportiva SDR Campos Novos

Programa CECON/AABB Comunidade de Capinzal Próximo

Programa CECON/AABB Comunidade de Capinzal

Deixe seu comentário