logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·                     Um empresário da parte baixa da XV (N.O.), adquiriu um veículo puxado por tração animal, o que possibilitou aumentar sua frota. A mencionada carreta é puxada por junta de bois, sendo que no momento da compra A.B. lhe deu três rodas que servirão de estérpe. Essa foi sua mais nova aquisição, tendo um valor de R$ 150,00, com direito a brinde.

¨                   A Dragon Segurança presta serviços de segurança nos mais diversos eventos sociais, e que se diga, vem superando as expectativas de educação e qualificação profissional. É uma empresa Capinzalense, mas é reconhecida a nível regional. Foi visto a Dragon Segurança  trabalhando em Kerb, Feiras, Festas de aniversário de Municípios e muito mais, quando contentaram tanto os promotores do evento quanto ao público em geral. Para servir ao povo é uma missão praticamente impossível, mas para a Dragon Segurança existem alternativas, usando do bom senso, da educação e atenção nos movimentos.

§                     No corrente ano entramos para o pleito eleitoral, quando começam os ataques e contra-ataques, tudo objetivando o poder, seja ele na chapa majoritária (prefeito e vice-prefeito) e na proporcional (vereadores). Agitação e tempestade em um copo d´água não é o caminho do progresso e muito menos de gente sensata, pois o que realmente a comunidade precisa é de projetos de trabalhos possíveis de serem cumpridos.

q                   Na corrente semana, sábado, dia 6 de março, no Calçadão, centro do município de Capinzal, acontece de forma inédita, uma exposição de trabalhos manuais feitos pela população da Cadeia Pública de Capinzal. Os artesanatos são variados, sendo que através desta venda possam suprir ou amenizar o que em lei é direito (teoria), mas na prática não acontece na integra, terem suas necessidades básicas atendidas ou remediadas na prisão, sendo materiais de limpeza, comida rica em proteínas, assistência médica ? hospitalar ? odontóloga - farmácia  e muito mais, além disto, o pouco que ganham ajudam seus respectivos familiares que ficaram desamparados. Acreditamos na bondade do povo e principalmente na bênção divina que poderá culminar com o sucesso da feira e quem sabe reintegre-os a sociedade com dignidade e respeito. A Cadeia Pública da Comarca de Capinzal serve de exemplo a nível regional e estadual, no sentido otimismo, força de vontade e perseverança em superar os obstáculos. Os presos por iniciativa própria resolveram ocupar o tempo ocioso, que se diga, não com pena alternativa fora da cadeia, e sim, dentro das grades confeccionando trabalhos artesanais, mesmo sem materiais e ferramentas adequadas

v                  A água é o combustível de todos os seres vivos, no entanto, aquele que se diz racional, é o grande responsável pelo malefício dos recursos hidricos. Vejamos nós, a rede de esgoto é despejada de forma indireta nos rios e córregos, da mesma forma a água do tanque de lavrar-roupas e da pia de lavar louças (sabão-em-pó, sabão-em-pedra, água sanitária, amaciante, detergente e outros produtos químicos). Também destacamos os dejetos de suíno e a própria urina do animal, resíduos de óleo e de lubrificantes, agrotóxicos e muito mais, o que poderá estar causando o câncer em nossa região em alto índice de mortalidade. Uma ação necessária, seria implantar um sistema de tratamento sanitário para o bem da mãe natureza e do povo também. 

Ø                   O custo de vida em Capinzal está um dos mais caros em nossa região e até a nível de Estado, pois o aluguel está custando o olho da cara (considerado em dólar e jamais em reais). Os donos de residências e de salas comerciais ainda não ?descobriram? que o nosso povo recebe um salário de operário. A ganância faz com que resulte em sérios problemas sociais, em virtude principalmente do preço abusivo dos aluguéis, além disto, vêm as tarifas de água, de luz e em certos casos de telefone, o que dificulta honrar com os compromissos. Essa questão poderia ser revertida, numa ação conjunta entre os Poderes Constituídos, limitando um preço base, vendo o direito de ambas as partes interessadas. Pois o que não pode, é somente o proprietário do imóvel ganhar enquanto o inquilino ou empresário somente desembolsam. 

ü                  Não queremos tomar partido deste ou daquele, no tocante ao uso de agrotóxicos para matar capim na infra-estrutura pública, no entanto, alertamos que essa prática vem sendo usada há mais de 15 anos pela Prefeitura. Na próxima edição, traremos a opinião de ambos os lados, seja do protesto ao uso do agrotóxico e a posição dos que diretamente e indiretamente estão aplicando o produto.     

Anterior

Capinzalense irá colar grau em Agronomia

Próximo

Progestão reúne mais de 100 educadores

Deixe seu comentário