logo RCN

QUANDO A ESPIRITUALIDADE TEM VALOR! Professor Me. Ciro José Toaldo

Quando lembro meu rincão, chamado Capinzal (SC), onde nasci e fui criado, tenho na mente o nosso lar onde havia grande religiosidade! Bisavós, avós, tios e pais ensinaram-me, pelo exemplo que crer em Deus, faz com que a vida terrena tenha sentido!

São vários testemunhos, seja dos avós, maternos e paternos, fiéis devotos de orações libertadoras. Entre tantos bons exemplos, tive o privilégio de crescer focado na compreensão de que Deus existe!

Portanto, a fé deve ser cultivada e testada a cada dia! Quando abordamos a respeito de criaturas mais elevadas, como os “santos”, vemos que não tiveram vida fácil, pois conviveram com trágicas em suas histórias e as superaram pela luz da espiritualidade!

Não se trata de fanatismo religioso, pois este vai cegar e deixar a criatura tapada. Quando se vive a autêntica espiritualidade, o primeiro quesito é buscar a perfeição, sendo melhor em cada dia. Essa fórmula torna o fardo diário mais leve, mas não deixa o ser humano livre de provações.

Os mentores espirituais sempre estão nos guiando, basta acreditar e estar em sintonia com eles na pratica da espiritualidade. Vivemos impulsionados a ter um coração duro, sem crença, tendo preocupações desnecessárias, fazendo com que a razão explique tudo e, assim, joga-se no lixo a fé e a espiritualidade! Nesta avareza e crueldade ‘racional, muitos se afastam das benesses da espiritualidade e em ter as vantagens do remédio divino proporcionado pelo Criador!

No Plano espiritual Deus nunca desiste de seus filhos! Quem desiste é o homem que se julga superior e se autodenomina como um ‘existencialista’ e até como ‘ateu’. No dinamismo diário da luta pelo viver, temos o livre arbítrio que o próprio Deus nos concedeu, portanto, caberá a cada ser humano decidir a respeito de sua crença e em praticar sua espiritualidade. Talvez, esta falta de conexão de muitos, para com o divino é que leva o desequilíbrio do nosso planeta! Quando o mundo e a vida de cada criatura pautam-se na mera materialidade terrena, perde-se a conexão com o divino e a barbárie se instaura!

Na contramão de quem perde sua conexão com o divino, encontramos o fundamento alicerçado no valor e prática da espiritualidade que revigora a fé! Deus, em cada dia, fornece oportunidades para operar suas maravilhas em nossas vidas! Não importa o tamanho da carga, problema ou até mesmo do erro que cometido! Jamais estaremos na solidão, pois há um exército de mentores espirituais desejosos em interceder ao nosso favor! O Salmo 104 assegura: “Deus sustenta todas as suas criaturas”. O Salmo 139 declara: “os meus dias já estavam calculados, antes mesmo que chegasse o primeiro e foram escritos no teu livro”.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nesta vida terrena a espiritualidade tem valor! Creia em Deus e nos seus mentores espirituais que podem auxiliar nas grandes provas desta existência! Basta ao humano proporcionar essa abertura, dando o consentimento e boa vontade em se entregar e abrir o seu coração aos valores da espiritualidade!

Pense nisto, até o próximo!

Igrejas e (D)deus (es)
Prof. Evandro Ricardo Guindani Anterior

Igrejas e (D)deus (es) Prof. Evandro Ricardo Guindani

É BOM SABER...
Sejamos gentis e vivamos mais Próximo

É BOM SABER... Sejamos gentis e vivamos mais

Deixe seu comentário