logo RCN
O TEMPO jornal de fato

QUE VENHA O ANO NOVO!

Professor Me. Ciro José Toaldo!

Ufa, passamos pelo ano de 2024, agora é momento de encarrar o ano de 2025! Quando há expectativas, planos e boas perspectivas ao inicio de um novo tempo, tudo contribuiu para a prosperidade e o bom êxito desta caminhada. Nossos últimos artigos foram de preparo para esta nova dimensão de termos condições de iniciar com tranquilidade este novo curso da existência!    

Pelas determinações adotadas pelo governo federal, tudo indica que o novo ano será de desafios e, quem obtiver bom equilíbrio e determinação em todos os sentidos, poderá chegar com folego ao final desta amarga empreitada! Apesar das adversidades que serão enfrentadas, vale o lembrete: dificuldades tornam as criaturas fortes e levam ao triunfo final deste percurso de 365 dias!

Desta forma é possível afirmar: venha com tudo o novo ano! Quando há consciência dos desafios enfrentados há o vislumbre do sucesso e nunca a derrota. Particularmente, lembro-me das dificuldades apresentadas pela vida, sejam em relação ao quesito profissional, social, político, religioso entre tantos. Graças ao bom Deus nunca faltou determinação, garra e a esperança para obter a famigerada conquista. Profissionalmente considero-me realizado, afinal com coragem deixei Santa Catarina e lançai-me na aventura de enfrentar os confins do Mato Grosso do Sul, fato ocorrido no final dos anos oitenta. Socialmente consegui ter o desprendimento das meras aparências impostas pela vida social. Politicamente obtive grande evolução, deixando de ser criatura ‘bitolada em meras ideologias’ formulada em infundadas ‘revoluções descritas em livros por fanáticos e lunáticos revolucionários’, imaginando que mudariam o mundo, a vida das pessoas e chegariam a excluir o sistema, segundo eles, causador de todos os infortúnios e maldades da humanidade. Desta visão estou liberto! Quanto ao tópico da ‘religião’, este aspecto é melindroso, acabei trocando de crença doutrinária, e somente afirmo que cada um deve saber aonde lhe aperta seu calo e, quem sofre ou passou por dificuldade, tem a dimensão de seu sofrimento. Á vista disso, cada qual busque auxilio em sua crença, mas deve superar suas angustias e frustrações! Lembro: porta de igreja não traz salvação de ninguém!

Novo ano, vida nova, contudo encare os novos desafios! Fazer tudo da mesma maneira não contribuirá para obter sucesso e prosperidade. Proponha-se na busca de novos estímulos para ter resultados diferentes! Infelizmente conheço vários colegas de infância e adolescência que se acomodaram em seus casulos e a prosperidade não chegou a eles, não pelo fato de Deus os abandonar, mas, por ficar no comodismo e, talvez pela falta de sentido em seu viver. É triste ver alguém parado no tempo, não acompanhando a benéfica evolução!

Por último, ao dizer que venha o novo ano, faz-se necessário ter convicção, bons propósitos e mudanças em alguns hábitos, tendo cuidado com a rotina cega e que leva a mediocridade, ou seja, faz a pessoa viver mais ou menos bem e, não tendo o propósito do pleno êxito! Escreva suas ações, seja determinado e tenha foco nestes seus objetivos, além de ser alguém motivado! Busque sair da mesmice, tenha coragem, persistência, audácia e perspicácia em seus propósitos/ações. Assim sendo, venha com tudo o ano de 2025!

Aos amigos leitores que me acompanharam neste ano, desejo de coração votos de um próspero ano de 2025 com todas as bênçãos dos céus! Que estejamos juntos nesta nova etapa da existência, com saúde, fé, determinação e coragem para enfrentar o novo ano! 


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

O PODER E AS NARRATIVAS Anterior

O PODER E AS NARRATIVAS

Alice no País das Arbitrariedades Próximo

Alice no País das Arbitrariedades

Deixe seu comentário