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PERDIGÃO ATINGE 5 MILHÕES DE NOVOS CONSUMIDORES NO PAÍS EM 2020

  • Imprensa ? BRF - Dados levantados pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, identificaram que atributos como acessibilidade, disponibilidade de canal e um apelo às novas necessidades dos clientes foram decisivos para essa conquista

Dados levantados pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, identificaram que atributos como acessibilidade, disponibilidade de canal e um apelo às novas necessidades dos clientes foram decisivos para essa conquista

Perdigão, presente na mesa das famílias brasileiras há mais de 80 anos, foi eleita pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, como a marca que mais ganhou novos consumidores este ano no Brasil, apontando crescimento mesmo durante a pandemia. No total, foram mais de 5 milhões de novos clientes.    

Perdigão, que também conquistou incremento de penetração, principalmente com o segmento de linguiças, foi identificada, dentro de sua categoria, como tradicional, de forte penetração no mercado e com um preço convencional. Segundo o levantamento, que identificou as mudanças de hábitos dos consumidores durante a crise sanitária enfrentada este ano, foi possível confirmar que, apesar dos desafios e entraves que impactaram diversos setores, as marcas rapidamente se adaptaram às novas necessidades de consumo e os comportamentos de compra.

Entre os atributos apontados ainda, ficou claro que Perdigão demonstrou que existem oportunidades de crescimento e isso resultou em milhões de novos compradores. Em um outro estudo (Brand Footprint), a Kantar também mostrou que a marca foi escolhida mais vezes e em maior quantidade pelas pessoas. O case da marca demonstra que atributos como acessibilidade, disponibilidade de canal e um apelo às necessidades básicas dos consumidores foi decisivo para seu crescimento.

A conquista se soma a outros reconhecimentos em 2020. Entre as quais, Perdigão é a marca de proteína mais escolhida e uma das que mais cresceu em penetração em novos lares, segundo a Kantar, divisão Worldpanel. No prêmio Top of Mind, do jornal Folha de S.Paulo, Perdigão foi ranqueada entre as três mais lembradas do país, o que consolida a percepção do público quanto à qualidade, sabor e praticidade de seus produtos, além de ter alcançado a terceira colocação no ranking divulgado este ano, sendo uma das que mais avançou desde 2016, com um total de crescimento de três pontos percentuais. Para finalizar, Perdigão também se destacou como a segunda marca de alimentos mais bem avaliada no Prêmio Reclame Aqui, realizado pelo próprio site, carimbando seu compromisso com o cuidado com o consumidor.

"Identificamos rapidamente as necessidades dos consumidores e nos adaptamos ao novo momento da sociedade. Perdigão, que integra a BRF, conhecida por ter a inovação como um de seus pilares, desenvolveu 419 novas receitas em 2020. Nosso amplo portfólio de produtos e reconhecimento do consumidor estão aliados ao compromisso da Companhia de triplicar de tamanho até 2030 e superar R$ 100 bilhões em receita anual - consolidando-se como empresa global de alimentos de alto valor agregado. Perdigão e as demais marcas da BRF estão prontas para essa nova jornada de crescimento sustentável, graças à consistência da sua gestão, estratégia e vantagens competitivas, com produtos reconhecidos pela excelência e inovação", finaliza Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

Sobre a Perdigão - A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento 'Comer Junto', a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Sobre a BRF - Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Imprensa BRF


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