Cadastramento do transporte escolar para 2026 segue até 30 de janeiro em Campos Novos |
Professor Me. Ciro José Toaldo
Dois mil e vinte e seis começa quente no contexto político, pois com as eleições, haverá luta para não se largar a ‘teta’ gorda do ‘poder’. Aliás, desde as eleições de 2022, há tensão com os resultados das urnas, levando milhões de brasileiros duvidar da vitória do atual desgoverno. Episódio que gerou indignação que pairou por todo o país!
A partir daquele resultado duvidoso, o ‘vitorioso’, passou a construir uma narrativa, tendo fatos para apresentar à nação com a justificativa que havia ‘grande perigo relacionado com a democracia’. Este grupo que obteve novamente a vitória, sabia que caso isso não viesse acontecer, seria impossível governar os próximos quatro anos. Neste firme propósito, iniciou-se o terceiro mandato de quem é intitulado de ‘defensor do povo trabalhador’.
Esse tal ‘grande perigo’ foi minuciosamente arquitetado e colocado em prática. Antes tudo, não esqueça: os dois primeiros governos deste ‘partido dos traidores do povo’, a máquina pública foi aparelhada colocando em todas as instâncias do poder seus apadrinhados, assim, poderiam se ‘perpetuar’ no governo, utilizando todos os subterfúgios para manipular a população.
Estes procedimentos eram escolhidos, debatidos e colocados em prática, tanto no Brasil, como em vários países da América Latina, tudo traçado nos ditames do famigerado ‘Foro de São Paulo’ (FSP). Portanto, está explicito que os ditadores deste organismo, tendo nosso país como grande expoente, passaram a usar artimanhas (legais e ilegais), tendo o pretexto ideológico de repartir a riqueza, ou seja, ‘tirar do rico para dar aos pobres’!
Assim, este atual chefe do desgoverno brasileiro ‘minou’ estrategicamente os caminhos desta ‘republiqueta de bananas’, colocando seus fiéis defensores, estes mesmos que o tiraram da cadeia para revesti-lo no cargo de presidente da nação. Na verdade, de forma velada, transformaram-no em um ditador, tendo apoio da imprensa, muito bem paga e de artistas de alto nível que também recebem dinheiro muito fácil!
Voltado a questão do ‘grande perigo’ ligado com a democracia, em apenas oito dias após a posse do terceiro mandato do ‘defensor do trabalhador’, forjou-se um ‘golpe’ que nem no papel apareceu, mas foi ‘aprovado’ por toda cúpula do maior organismo jurídico, que é parte do consórcio do desgoverno, mandando prender supostos golpistas, inclusive o ex-presidente que levou uma facada na sua campanha eleitoral, e até hoje o seu algoz é blindado! Estes membros do judiciário, também se tornaram ditadores!
Os procedimentos presenciados no país, demonstram não estarmos classificados como uma nação que prima os princípios democráticos, mas sim, vivemos em meio de uma autêntica ditadura que leva ao auge a máxima: “aos amigos do regime tudo é possível, e aos inimigos aplicam-se os rigores da lei”!
Nossos três poderes estão corrompidos pelo desejo insaciável, não apenas na ganância do poder, sobretudo pelo dinheiro fácil e pela boa vida advinda das regalias de cada um destes poderes. Reflita sobre como estes poderes estão procedendo, de modo particular, na esfera federal e perceba que em cada um deles há um ditador. Sabendo que no legislativo, há duas casas de lei, assim, elas também estão sendo conduzidas por dois cruéis ditadores.
No último dia 08 de janeiro de 2026, o chefe do desgoverno, em um ato de tremenda vergonha, contanto com toda a cúpula de seu governo e dos demais poderes, fez um ato para ‘vetar’ totalmente a PL (Projeto de Lei) da Dosimetria que deveria rever as penas dos condenados do oito de janeiro de 2023. Um ato que demonstra como este ‘descondenado’ comporta-se como ditador, pois até hoje recebe uma aposentadoria vitalícia como ‘político anistiado’. Que hipocrisia tremenda!
Este é o Brasil de fachada e que muito me vergonha, pois, ditadores em nome da democracia, logo estarão em nossas casas e ruas pedindo votos, assim poderão continuar com suas ditaduras!
E você, como irá reagir? Até quando deixaremos tudo isto acontecer?
Pense e tire suas conclusões!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário