Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Vereadora Cimara novamente cobra benfeitora e também a revitalização da SC-150
Vereadora Cimara novamente cobra benfeitora e também a revitalização da SC-150, em território capinzalense, ainda manutenção e roçada nas estradas do interior e dedetização nas bocas de lobo do centro, bairro e loteamentos.
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
Na primeira sessão plenária ordinária realizada na noite de 03 de Janeiro de 2015, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri, no plenário Edgar Lancini, a vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), no expediente parlamentar fez as seguintes indicações:
Enquanto a revitalização da SC-150 Capinzal-Piratuba, não acontece, solicita ao poder executivo a realização de convênio com a SDR de Joaçaba para que seja prestado os serviços de operação tapa-buracos nessa SC, no trajeto que compreende o território capinzalense. Embora saibamos que a manutenção da SC-150 é de responsabilidade do Governo do Estado, imploramos a Administração Municipal providências emergenciais sejam tomadas levando em consideração os enormes buracos existentes na citada Rodovia. Acidentes já ocorreram e muitos outros (infelizmente) poderão acontecer e não podemos fechar os olhos para esse problema, deixando que vidas de pessoas estejam em risco. Embora a Vereadora não tenha conhecimento técnico, mas acredita que uma “caçamba” de asfalto já resolveria o problema e não causaria gastos expressivos nas finanças do Município.
Que seja efetuada a dedetização em todas as bocas de lobos, no centro, bairro e loteamentos. Isto, levando em conta que muitas pessoas tem procurado a Vereadora para informar e pedir para que interceda perante a Administração Municipal a realização da dedetização, haja vista a existência de muitas baratas e consequentemente a invasão dos escorpiões. Por tratar-se de uma questão de saúde pública, apresenta a indicação.
Cimara Moreira Baú solicita que seja feita a recuperação e roçadas nas estradas do interior do Município, sendo nos trajetos e nas localidades de Vidal Ramos, Lindemberg, Capitel Santo Antonio, distrito de Alto Alegre, ainda na Granja Alto Alegre. A justificativa é que diversos moradores das localidades e do Distrito tem procurado a Vereadora para solicitar que interceda ao Poder Executivo a realização dos serviços de recuperação e roçadas. Não é demais lembrar que além dos automóveis que trafegam nas mencionadas estradas, ainda caminhões pesados que escoam a produção agrícola e realizam o transporte de aves até a empresa BRF. Então cabe a Administração Municipal dar o suporte a quem contribui com o crescimento do Município.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO CONJUNTA feita pelos vereadores do PMDB, Cimara Moreira Baú, Alcedir Afonso Coronetti e Amarildo Pedro Fachin: Considerando que a Administração Municipal está realizando uma benfeitoria (muro de contenção) na Rua Carmelo Zócolli, próximo ao Colégio Mater Dolorum, e segundo informou o Prefeito em exercício, na Rádio Capinzal que a mesma foi contratada na modalidade de “Dispensa de Licitação”, com base em “pareceres jurídicos”. Para que os Vereadores signatários do presente Pedido de Informação possam tomar conhecimento dos motivos que levaram a contratar na forma de dispensa de licitação e responder aos munícipes que os questionam, requer-se: Cópia do Projeto Técnico da obra citada, se houver, inclusive com os documentos anexo ao mesmo (ART, e outros); Cópias do Empenho e da Ordem de Pagamento do referido Projeto, se houver, e do pagamento da empresa responsável pela execução da obra; Cópias, na integra, do Processo de Dispensa de Licitação, inclusive, e especialmente, do contrato social da empresa ganhadora do certame; e cópias dos pareceres Jurídicos que deram base para a Dispensa de Licitação da obra. Ainda informar detalhadamente, se for o caso, dos valores de materiais e serviços que a Administração Municipal contribuiu para a realização da obra.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO CONJUNTA dos vereadores do PMDB Cimara / Coronetti e Amarildo, requerendo as seguintes informações: Existem boatos e rumores desencontrados sobre o Projeto Técnico da pavimentação, iniciando na Serp e que ligaria o distrito de Alto Alegre com as localidades de Lindemberg e Capitel Santo Antonio. Para que os Vereadores signatários do presente Pedido de Informação possam esclarecer os munícipes que lhes cobram insistentemente, os reais motivos que deram causa ao não prosseguimento do projeto e consequentemente da obra, necessitam que a administração municipal encaminhe cópia do projeto e demais documentações descritos no pedido de informação. Só assim, será possível obter esclarecimentos precisos, para que esses vereadores tomem providências que julgarem necessárias, retomando também as tratativas perante ao Governo do Estado para a realização da obra. Os vereadores serão perseverantes em buscar apoio junto aos deputados eleitos, e que receberam votos no município para concretização dessa obra tão esperada pelos moradores das citadas localidades, bem como, dos usuários frequentes desse trecho. A população dessas comunidades são merecedoras dessa obra, afirma Cimara.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Escola Eugênio Pozzo recebe ato de abertura do Ano Letivo 2026
18/02/2026 14:05
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário