logo RCN

Vereador de Capinzal (Lucas) faz requerimento ao Governo do Estado:

  • - Vereador de Capinzal e 1º secretário Lucas Antonio Dorini (MDB).

Como sugestão, propõem-se que os concursos, especificamente, da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sejam realizados com as vagas destinadas de forma regionalizada

O vereador de Capinzal e 1º secretário Lucas Antonio Dorini (MDB), na sessão de 10 de abril, em conjunto com o edil Zocoli, fez o seguinte Pedido Informação:

- Para que o Prefeito informe sobre a atual situação para a recuperação da lateral da ponte ao lado da Padaria do Zeni, se existe projeto e recursos, e quais são as melhorias previstas para o citado local. Justificação: Trata-se de um local com trânsito intenso de veículos e pessoas, onde há risco eminente de acidentes, pois a proteção lateral da citada ponte é constituído, precariamente, apenas de um tapume, o qual seguidamente é derrubado, onde pessoas poderão sofrer acidentes e até cair no leito do rio capinzal.

Lucas também fez um seguinte Requerimento Interno, endereçado ao GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, junto à CONSULTORIA JURÍDICA, requerendo informações sobre a realização de concursos públicos no âmbito da administração pública estadual e solicitando providências sobre o mesmo tema. É de conhecimento público que o Governo Estadual realiza concursos públicos para contratação de servidores para atuarem em todo o território catarinense, com exceção dos professores, onde o concurso é regionalizado. Ocorre que os candidatos se inscrevem para as vagas em determinadas regiões e, ao serem aprovados, assumem, mas ficam pouco tempo no local, requerendo transferência para outros locais do estado, apresentando as mais diversas alegações. Em muitos casos, mesmo antes de assumir a vaga, já pleiteiam a transferência. Portanto, requer-se que o Governo do estado, através do órgão competente, informe quais as providencias tomadas para evitar-se esse tipo de anomalia, que prejudica a prestação dos serviços públicos ao cidadão catarinense. Como sugestão, propõem-se que os concursos, especificamente, da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sejam realizados com as vagas destinadas de forma regionalizada, com a obrigatoriedade do candidato aprovado assumir a vaga para a qual se inscreveu, sendo vedada a sua transferência para outro local antes de cinco anos. Justificação: Caso adote esse procedimento o Estado evitará que muitos candidatos ao se inscreverem nos concursos públicos aceitem as vagas no interior e, posteriormente, prefiram trabalhar na capital do estado ou no litoral, em detrimento das cidades menores, causando prejuízos aos cidadãos, pois as categorias citadas (Policias Civil e Militar, e Bombeiros) são as mais prejudicadas, devido à falta de efetivos no interior do estado.

Obs: Para ver e ouvir participação do Vereador acesse os links https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1530453800398145/  e https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1531014587008733/ e https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1530622027047989/

 

Zocoli faz pedido de informação sobre a contratação do quadro funcional do Legislativo de Capinzal Anterior

Zocoli faz pedido de informação sobre a contratação do quadro funcional do Legislativo de Capinzal

Valmor sugere à Prefeitura de Capinzal: Próximo

Valmor sugere à Prefeitura de Capinzal:

Deixe seu comentário