Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Valmor acha gasto demais com a transmissão radiofônica e a realização das Sessões Itinerantes
Ainda, há um ano foi colocado o Balcão do Cidadão em funcionamento na Câmara de Vereadores de Capinzal e poucos munícipes procuram, já que tem funcionário recebendo salário para prestar serviços.
Na sessão da Câmara de Capinzal, terça-feira, 20 de março, o vereador Valmor de Vargas (PPS), juntamente com o edil Carlos Adriano Zocoli (PSDB) fizeram pedido de informação a Mesa Diretora do Legislativo que preste as seguintes informações: Cópia das notas de empenhos, ordens de pagamento, comprovante de participação, notas fiscais de despesas comprobatórias, roteiro de viagem e demonstrativo especifico (com totalizações mensais, por vereador e servidor) do pagamento de diárias a todos os Vereadores e Servidores do Poder Legislativo, relativo ao exercício de 2017.
Valmor também fez as seguintes indicações:
- Solicita ao Poder Executivo que realize a limpeza geral nos arredores do Ginásio Municipal de Esportes do Distrito de Alto Alegre. Justificativa: Solicitação de vários moradores residentes naquele Distrito.
- Que a Prefeitura realize melhorias na pavimentação na localidade de Vila União, haja vista que há muitos desníveis nos paralelepípedos da rua central daquela localidade. Justificativa: Solicitação de vários moradores da Vila União.
Valmor faz uma reflexão do custo de cada sessão itinerante, as quais são realizadas de forma descentralizada, nos loteamentos, localidades do interior, bairro e distrito, apesar de ser uma visita importante que o Legislativo faz, porém, tem a necessidade de colocar os postos de saúde para funcionar (Vila 7 de Julho e Lindemberg), outros devem dispor de medicamentos e atendimentos médicos, inclusive, as indicações dos Vereadores fazem, não são atendidas. Também disse que o custo da transmissão ao vivo da sessão via rádio e o resumo, podem ser bom, tendo o lado positivo, no entanto, tem transmissão pelo Facebook e as próprias entrevistas radiofônicas que eram feitas, com essa contratação acaba num grande desembolso. A sua preocupação é com o custo da transmissão via rádio e da sessão itinerante, consequentemente, as indicações dos Vereadores não estão sendo atendidas, as quais são vontade da coletividade.
Quanto ao trator de esteiras parado na garagem da Prefeitura, o qual prestou serviços por quatro anos, sendo que no final da gestão administrativa 2013 a 2016, porém, no atual mandato sequer mandam arrumar, sendo que o povo do interior está há 14 meses esperando por serviços e ainda pouco fizeram pelos mesmos. Segundo Valmor, se informou, caso um agricultor precisar dos serviços de trator, são R$ 250,00 por hora
Valmor lamenta o Balcão do Cidadão da Câmara de Vereadores estar em funcionamento há quase um ano e o povo quase não procura pelos serviços prestados, já que tem funcionário recebendo salário.
Link do vídeo da sessão https://youtu.be/x1J6xVJLNU8 e https://youtu.be/kYVgkh2S1FQ
Deixe seu comentário