logo RCN

Projeto que reduz ICMS sobre combustível de aviação está na pauta do Plenário

Da Redação | 03/11/2017, 13h11 - ATUALIZADO EM 03/11/2017, 16h53

O Plenário do Senado deve votar, na terça-feira (7), projeto que fixa o limite de 12% para a alíquota de  ICMS sobre o combustível de aviação utilizado em operações dentro do país de transporte aéreo regular, não regular e de serviços aéreos especializados. O Projeto de Resolução do Senado (PRS) 55/2015 foi aprovado no dia 24 pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e seguiu para exame do Plenário.

O combustível é o item que mais influencia no cálculo dos custos operacionais das companhias aéreas. Atualmente, essa alíquota varia de 12% a 25% dependendo do estado onde ocorre o abastecimento. O texto original do projeto de resolução, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estabelecia a alíquota máxima de 18% na cobrança pelos estados do ICMS sobre o querosene de aviação.

Com as mudanças feitas pelo relator, senador Telmário Mota  (PTB-RR), o teto ficou em 12% e a palavra "querosene" foi substituída por "combustível" de aviação. A alteração, sugerida pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), beneficia as empresas de transporte aéreo regular e não regular que utilizam gasolina de aviação.

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/11/03/projeto-que-reduz-icms-sobre-combustivel-de-aviacao-esta-na-pauta-do-plenario?utm_source=hpsenado&utm_medium=carousel_0&utm_campaign=carousehttps://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/11/03/projeto-que-reduz-icms-sobre-combustivel-de-aviacao-esta-na-pauta-do-plenario?utm_source=hpsenado&utm_medium=carousel_0&utm_campaign=carousel

 

Congresso analisa vetos e liberação de créditos em sessão na terça-feira Anterior

Congresso analisa vetos e liberação de créditos em sessão na terça-feira

Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa Próximo

Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

Deixe seu comentário