logo RCN

Prefeitura de Zortéa informa sobre aquisições e serviços:

  • - Prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani.

Máquinas rodoviárias, equipamentos agrícolas, veículos utilitários, obras de asfaltamento, construção de mangueiras no parque de exposições e pavimentação de ruas

 

O prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, concedeu entrevista ao O TEMPO - um jornal de fato, quarta-feira, dia 04, o qual informou que o Município ficou com haver do Fundo de Apoio aos Municípios - FUNDAM. Então Mantovani falou com Raimundo Colombo quanto com o atual governador Eduardo Pinho Moreira, resgataram esse valor que o Município não tinha pegado, que seria para a construção de uma escola, sendo que passou o período e não foi construído o educandário. No entanto, foi trocada a proposta, para aquisição de máquinas, sendo que Mantovani teve a felicidade de receber na corrente semana, através de telefonema de Francisco Pinheiro, o qual é gerente do Fundam, mandando licitar os equipamentos para que até 30 de abril seja formalizado o repasse do recurso para o Município. O montante é um repasse de aproximadamente um milhão e noventa mil reais, dependendo da licitação de quanto vai baixar na mesma, mais a contrapartida da Prefeitura, que ao todo pode chegar em torno de R$ 1,3 mi será o investimento.

O objetivo é adquirir uma escavadeira hidráulica, em torno de 17 toneladas, dois caminhões basculantes (caçamba) e um rolo compactador grande. Se tudo der certo, até final de maio deverão estar com tais equipamentos comprados, porém, dependem da formalização quanto a liberação do Fundam, a qual foi garantida pelo governador Eduardo assim que assumiu a função de Governador, para tanto Mantovani teve uma audiência com o mesmo quando garantiu tais recurso e na corrente semana foi confirmado que até 30 de abril deve ser passado o dinheiro ao Município.

Nos últimos dias tiveram a autorização para a construção das mangueiras do parque de exposição, numa parceria Prefeitura e Sindicato de abrangência Capinzal, Ouro e Zortéa, apesar do problema na licitação, devido demanda judicial, atrasou uns dias, porém, na próxima semana irão se reunir com o Sindicato para efetivar a feira previsto para 2 de junho. Até 15 de abril devem definir, para então fazer a programação. Será consultado o construtor, se realmente consegue entregar no prazo, não sendo culpa do mesmo, e sim, da burocracia de documentos, para deliberar, pois teve uma demanda de recursos dentro da licitação e com isto atrasou o cronograma. A Ordem de Serviço foi dada e está em construção.

Na última semana que passou a Prefeitura recebeu equipamentos agrícolas, sendo de uma emenda do deputado federal Jorginho Mello: uma grade normal e duas cobiadoras. Estão para fazer aquisições de veículos, sendo um para a saúde, setor de obras, com a intenção de renovar o parque de máquinas, caminhões e a frota de veículos que estão ultrapassados, devido a manutenção estar sendo muito alta.

Segundo Mantovani, esse ano será de grande movimentação, pois acredita na realização das obras, pois só dependem da ordem da Caixa Econômica Federal de dois contratos já assinados para asfaltamento de duas ruas, inclusive, estão encaminhando o terceiro contrato, a qual está para ser assinado e analisa os documentos, devendo proceder nos próximos dias, sendo que a base será feita por conta da Prefeitura e constatar os asfaltamento e com as emendas parlamentares irão multiplicar por três a extensão praticamente com o mesmo custo, até reduzido.

Mantovani vai à Brasília solicitar que o Ministério libere as emendas pendentes há mais de dois anos, inclusive, tem emendas de quatro anos que não foram pagas para a reforma do posto de saúde. Acredita que esse ano as coisas comecem a andar, pois vão poder colocar em prática o perfil da atual administração e fazer que Zortéa se torne um canteiro de obras. O Governo do Estado também tem uns compromissos com Zortéa e esperam firmar mais convênios, devendo ser anunciados dentro dos próximos dias, sendo de obras urbanas.

Conforme Mantovani, tem projetos, de começar o asfalto rural pela estrada de Volta Grande, sendo uma meta antiga, porém, dependem de emendas parlamentares, no entanto, quem sabe no penúltimo ou último ano se consiga fazer uma obra nesse sentido. Tem muito asfaltamento para fazer na cidade, até porque as emendas parlamentares atendem a cidade e não o interior. Quanto o asfalto rural é uma reivindicação aos governos Federal e Estadual, pois a partir do próximo ano irão cadastrar propostas neste sentido, visando dar uma melhor infraestrutura ao município como um todo.  

 

 

Anterior

Poder Legislativo de Capinzal (SC)

Governador prestigia posse de Alexandre Luiz Ramos como ministro do TST Próximo

Governador prestigia posse de Alexandre Luiz Ramos como ministro do TST

Deixe seu comentário