Prando sugere homenagem aos moradores do município de Ouro com 80 anos ou mais
O objetivo central seria valoriza-los e, ao mesmo tempo, reconhecer as relevantes ações em prol do desenvolvimento da cidade e do interior.
O vereador Cesar Prando apresentou indicação na última segunda-feira, dia 03, por ocasião da primeira sessão ordinária de 2020, sugerindo que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Ouro homenageiem os moradores do município com oitenta anos ou mais. O objetivo central seria valoriza-los e, ao mesmo tempo, reconhecer as relevantes ações em prol do desenvolvimento da cidade e do interior.
Prando sugeriu a parceria entre o Legislativo e as secretarias de Assistência Social e da Educação, Cultura e do Desporto para identificar os octogenários que residem no município e a realização de duas sessões - uma na área central e a outra no Distrito de Santa Lúcia - com a entrega de placas comemorativas.
A intenção do parlamentar é que as homenagens ocorram no mês de abril, durante as festividades alusivas aos 57 anos de emancipação.
A indicação foi lida em plenário, defendida pelo vereador na Palavra Livre e segue para análise e posicionamento do Poder Executivo.
Justificativa - Abaixo a justificativa que acompanha a Indicação 01, apresentada pelo vereador Cesar Prando.
Nosso município, Ouro, foi construído por pessoas ordeiras e trabalhadoras, desde os primeiros anos do Século XX, quando o seu território era habitado por caboclos, e adiante por colonizadores de origem italiana, originários da Serra Gaúcha. À custa de trabalho, com determinação e muita persistência, independentemente de sua origem, foram implantando suas propriedades, utilizando a terra fértil com critérios, realizando melhorias e acompanhando a evolução tecnológica, chegando ao domínio do uso de tecnologias para produzir, nas últimas décadas, com bom nível de produtividade e qualidade.
As famílias, inicialmente numerosas, foram perdendo seus líderes por questões de ordem biológica. Mas, esses todos, foram deixando-nos como legado a marca de sua história. Trabalharam, edificaram, foram bons exemplos e deixaram-nos num razoável patamar de desenvolvimento. Nós os fomos perdendo, mas eles nos deixaram sua marca histórica, pautados no trabalho e na honra.
Hoje, centenas de pessoas, graças ao avanço da medicina e dos bons cuidados recebidos de seus descendentes, atingem índices de longevidade animadores. Porém, seguidamente ouvimos notícias da perda de entes queridos, lamentada, sempre, pelos familiares e amigos. Mas nós, efetivamente, podemos ajudar a manter a imagem e o nome de muitas pessoas, merecedoras de nosso aplauso e de nosso reconhecimento por tudo o que fizeram por eles mesmos, pelas suas famílias e pela nossa sociedade.
Deixe seu comentário