logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Vereadores Gilmar e Kelvis apresentam indicações, pedidos de informações e requerimento ao Executivo Municipal

A sessão plenária ordinária do Poder Legislativo de Capinzal (SC), ocorreu na terça-feira, 30 de Maio, às 19h, de maneira inédita, foram cinco reuniões no mês, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e plenário Edgar Lancini, sob a presidência de Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD).

No Expediente dos vereadores Gilmar se inscreveu para fazer uma indicação ao Poder Executivo: Solicitou a construção de uma guarita para passageiros na via marginal "Aurora Tereza Stopassolas", no Loteamento Recanto dos Pássaros. Justificativa: São aproximadamente 20 residências, onde esses moradores necessitam de um abrigo para aguardar o ônibus e as crianças, o transporte escolar.  

Gilmar Também fez um Pedido de Informação: Sugeriu a relação dos nomes de professores, em todas as áreas, que ainda não foram chamados nos Processos Seletivos realizados para preenchimento de vagas no ano de 2017. Justificativa: É importante que esta Casa Legislativa tome conhecimento da situação dos professores quanto ao seletivo, pois assim poderá prestar esclarecimentos aos diversos pedidos de pessoas interessadas no assunto.

Requerimento de Gilmar, a ser encaminhado para a Delegacia da Receita Federal do Brasil - 9ª R.F. de Joaçaba, quanto a doação de 500 Tablets para uso dos 3.076 alunos e 340 professores da Rede Municipal de Ensino das escolas Viver e Conhecer, Vilson Pedro Kleinübing, Bernardo Moro Sobrinho, Ivo Silveira, Carlos Jaime da Rocha e Ernesto Hachmann. Ainda, 50 aparelhos de ar condicionado para instalação nas escolas anteriormente elencadas e uso dos 3.076 alunos da rede municipal de ensino. Um veículo para uso da Secretaria da Saúde, o qual servirá para transportar pacientes com necessidades de tratamento fora do domicílio (TFD). Justificativa: Sabedores que somos que seguidamente a Delegacia da Receita Federal tem realizado doações a diversas entidades da nossa região, pleiteamos para que sejam destinados os itens solicitados, onde serão contempladas diversas escolas municipais e a Secretaria da Saúde de Capinzal.

Outro que se escreveu, foi o vereador Kelvis Borges (PP), que solicitou a instalação de redutor de velocidade (faixa elevada) defronte ao Mercado Proner - Chique Automóveis. Justificativa: Considerando o fato de muitos condutores de veículos abusam da velocidade, causando riscos para os pedestres e até mesmo que outros motoristas que usam esta via, que por sinal é muito utilizada por se tratar do principal acesso a Cidade Alta e por ter entradas em vários estabelecimentos comerciais.

Outra solicitação de Kelvis, é de uma lombada física na Rua Madalena Baratieri, próximo à residência da Família Inácio. Sendo um pedido dos moradores, devido ao excesso de velocidade por parte de certos condutores de veículos, o que evitaria acidentes e dará maior segurança aos pedestres e moradores que utilizam a referida via pública. Kelvis também sugeriu a recuperação da iluminação da cancha de bocha no Ginásio de Esportes Prefeito Dileto Bertaiolli.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO: Kelvis Borges solicitou informações sobre as Emendas Parlamentares encaminhadas ao Município, com destinação ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Emenda no valor de R$ 250 mil encaminhada pela deputada federal Ângela Albino (PCdoB), destina a custeios; emenda de R$ 100 mil encaminhada pelo deputado federal Valdir Colatto (PMDB), destinada ao custeio. Justificativa: Segundo informações extraoficiais, os valores das emendas citadas, não foram repassadas ao Hospital devido a questões burocráticas junto ao Governo Federal.

 Os únicos que usaram da Palavra Livre foram: Gilmar que fez um resumo de suas indicações e pedido de informação, já o vereador e vice-presidente Alcedir Afonso Coronetti (PMDB), contestando matéria assim intitulada: "Vereador Rafael informa a Prefeitura de Capinzal quanto aos problemas na infraestrutura pública no sentido de evitar transtornos e desperdícios de dinheiro público". Trata-se da Rua Pedro Rafael Favorito, sendo um questionamento de Rafael Edgar Tonial (PSB), na sessão de terça-feira, 23 de Maio. Ele solicitou o seguinte: Que o Prefeito determine ao departamento responsável pela fiscalização de obras, que providencie uma visita in loco na Rua Pedro Rafael Favorito e verifique os serviços prestados. Justificativa: Trata-se do pedido e reclamação dos moradores, pois há vários problemas referente à citada obra, que deve ser resolvida para evitar futuros transtornos e desperdícios de dinheiro público. Aproveitando a ocasião, criticou O TEMPO - um jornal de fato por ter o João Buracão no mandato do ex-prefeito de seu partido, alegando que no exercício 2012 a 2016, nada trouxeram sobre o João Buracão: pois faltou com a verdade o parlamentar, sendo que principalmente em 2014 teve várias aparições. Também criticou a Coluna Ligeirinho por trazer fotos da infraestrutura pública, mesmo sendo a comprovação da realidade. Quem sabe, o João Buracão volte, até porque a cidade está cheia de buracos e justificaria o retorno.

 

Na CAS, Dalirio endossa lei vigente e fortalece categoria de garçons e maitres Anterior

Na CAS, Dalirio endossa lei vigente e fortalece categoria de garçons e maitres

Investimentos na Educação e implantação de radar meteorológico no Oeste são destaques Próximo

Investimentos na Educação e implantação de radar meteorológico no Oeste são destaques

Deixe seu comentário