logo RCN

Plenário

  • Miriam Zomer/Agência AL -

Definição do quadro eleitoral nos municípios repercute no plenário

A definição do quadro eleitoral nos municípios catarinenses repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa. "As pessoas vão escolher dirigentes - vereadores, prefeitos e vice-prefeitos - para representar seus ideais e sonhos", afirmou Dirceu Dresch (PT). Serafim Venzon (PSDB) argumentou que os candidatos terão oportunidade de contar suas histórias e revelar o que farão durante os mandatos. "Apresentem projetos para atender as necessidades do momento", sugeriu o deputado durante a sessão ordinária desta terça-feira (9).

Dresch informou que em muitos municípios o diálogo intrapartidário continua, mas que o Partido dos Trabalhadores terá candidato a prefeito em 13 dos 20 principais municípios do estado. "Ao todo serão 56 cabeças de chapa e 60 candidatos a vice", enumerou Dresch.

Leonel Pavan (PSD) também destacou as convenções partidárias que definiram candidatos e coligações e anunciou que será candidato a prefeito de Balneário Camboriú, informando que o vice será o suplente de deputado Fábio Flor (PP).

Também serão candidatos os deputados Cesar Valduga (PCdoB), em Chapecó; Cleiton Salvaro (PSB), em Criciúma; Darci de Matos (PSD), em Joinville; Gean Loureiro (PMDB), em Florianópolis; Jean Kuhlmann (PSD), em Blumenau; Julio Ronconi (PSB), em Rio Negrinho; Luciane Carminatti (PT), em Chapecó, e Mário Marcondes (PSDB), em São José. Ao todo, nove deputados disputarão a eleição municipal de 2016.

Vítor Santos / AGÊNCIA AL 

 

Projeto de Lei (PL) 438/2015 Anterior

Projeto de Lei (PL) 438/2015

Projeto de Lei Próximo

Projeto de Lei

Deixe seu comentário