Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Maldaner se reúne com a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães
-
Carolina Tulim Assessora de Imprensa do deputado Celso Maldaner (PMDB-SC), Raquely Benedet Gabinete - Maldaner se reúne com a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães
Audiência com a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.
Acompanhado pelo presidente da Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina (Fecoohasc), Eloi Brum, e pelo representante da Cooperativa Regional Habitacional do Vale do Rio do Peixe, Flávio Brum - o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) participou nesta quarta-feira (30), em Brasília, de uma audiência com a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Na pauta do encontro, o andamento de projetos e a liberação de recursos referentes ao Minha Casa, Minha Vida e ao Programa Nacional de Habitação Rural.
"Na ocasião, conversamos com a secretária sobre o pleito da Fecoohasc acerca de um projeto de construção de 300 unidades habitacionais no município de Curitibanos, no meio oeste catarinense. O projeto visa beneficiar sobretudo as pessoas com necessidades especiais e os nossos idosos, que possuem prioridade na concessão deste benefício", explica o deputado.
Outra pauta apresentada por Maldaner foi a solicitação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) sobre uma demanda represada junto à Caixa Econômica Federal (CEF) de 2.275 propostas de habitação rural. "Algumas delas estão aguardando a assinatura dos contratos desde setembro de 2013, representando um motivo de preocupação e descontentamento para diversos agricultores de nosso Estado. Por isso, solicitamos à secretária Nacional de Habitação que intervenha junto à CEF pela liberação dos recursos para a consequente contratação das propostas apresentadas, beneficiando milhares de produtores rurais catarinenses", explicou Maldaner.
Além destas, a Fetaesc também possui em fase de montagem de propostas, com documentação dos agricultores apta e trabalho de engenharia realizado, mais de 3.000 propostas, sem contar as inscrições dos sindicatos rurais, que estão esperando o sinal verde do governo. O pleito da entidade foi entregue à Maldaner em reunião em seu gabinete em Chapecó, em setembro passado, pelo diretor de Habitação da FETAESC e presidente do Sindicato de São Miguel do Oeste, Joel de Moura, acompanhado dos diretores do Programa SOS Sustentar, Rolf Sprung e Eduardo Nicoleti.
"Para a manutenção das famílias no campo, principalmente os jovens, é necessário trabalhar esta questão da habitação. A ausência de moradia digna é um dos principais motivos para o abandono do meio rural, o que vem aumentando a triste realidade catarinense, na qual a ausência de sucessão familiar já ultrapassa 35%. Precisamos reverter este quadro com a máxima urgência", destacou Maldaner.
Mais informações:
Carolina Tulim
Assessora de Imprensa do deputado Celso Maldaner (PMDB-SC)
Câmara dos Deputados - Brasília/DF
(61) 9985-7105
Raquely Benedet
Gabinete Regional Chapecó
Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B
Centro - 89801-020 Chapecó/SC
(49) 3329-1560
www.celsomaldaner.com.br
Deixe seu comentário