logo RCN

Jovem vereador supera as expectativas

  • - Vereador Gilmar Junior da Silveira.

Gilmar desenvolve nova ação na Câmara, sendo a inovação no modo de agir, consequentemente,com isto, quem ganha é a coletividade

O que vem servindo de exemplo de capacidade e eficiência é o jovem Gilmar Junior da Silveira, popular Neguinho, o qual nasceu no interior de Capinzal, no distrito de Alto Alegre. O mesmo foi eleito vereador de Capinzal em 2016, sendo que assumiu a presidência do Legislativo.

Na história de Capinzal, nos seus 68 anos de emancipação político-administrativa, aconteceu um grande feito político, Gilmar foi eleito em 2016, sendo o vereador mais jovem a assumir a presidência do Legislativo capinzalense, aos 25 anos de idade.

Muitos devem dar a mão à palmatória, pois, além de seguir o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, é claro outras leis maiores (Federal e Estadual), inovou e o que nunca foi visto, Ele fez acontecer, em apenas sete meses fez a devolução de quase um milhão de reais aos cofres da Prefeitura, ou seja, foram R$ 850 mil de economia do dinheiro público que estão sendo usados pelo Executivo na Saúde e em outros investimentos que achar prioritário. As Câmaras vêm seguindo o bom exemplo de Capinzal, pois também passaram a devolver recursos antes do prazo.

Se não bastasse essa iniciativa que vem ajudando e muito o poder público, o Jovem Vereador fez e foi aprovado o seu Projeto de Lei Legislativo nº 01, de 2017, que institui o Balcão da Cidadania na estrutura Administrativo da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal e dá outras providências. O Balcão está em funcionamento, realizando várias ações e serviços para os munícipes, por sinal, muito procurado.

O jovem é ousado e arrojado, sendo que se dá o respeito e é respeitado, pois vem conduzindo os trabalhos com muita determinação, coerência e realmente tem coragem nas decisões tomadas, prova disto, é o cuidado que tem no fazer a pauta que vai para a Ordem do Dia, sendo que o Legislativo é considerado a casa do povo, consequentemente, são os vereadores os representantes dos cidadãos.

É, essa legislação ficará para na história, sendo que Gilmar também está apoiando e caso seja aprovado o Projeto de Resolução nº 001, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Serviço de Ouvidoria no âmbito da Câmara Municipal de Capinzal, vai fazer valer ainda mais a transparência.

Gilmar é um jovem que faz a diferença, sendo que na última sessão, terça-feira, 22 de Agosto, solicitou a criação de um balcão de triagem no Hospital Nossa Senhora das Dores, considerando o convênio com a Prefeitura. Justificativa: É de suma importância organizar o serviço de triagem, presando por um melhor atendimento aos usuários que precisam de avaliação médica, promovendo atenção qualificada à saúde da população, incluindo, atendimento ágil. Definindo desta forma o que são casos a serem tratados em nível ambulatorial, e o que realmente são urgências e emergências.

Assim que pode, Gilmar está retomando o projeto que instituiu os Vereadores Mirins no Município de Capinzal, sendo que além da educação que os alunos vêm recebendo nos seus lares e na escola, também vem recebendo uma preparação com orientação dos Vereadores e também jurídica para desempenharem suas funções da melhor maneira possível.  Com isto, aproxima alunos da Câmara de Vereadores, formando um canal direto entre os Vereadores e a comunidade escolar.

Em conjunto os vereadores Gilmar e Bruno Michel Favero, então logo estará sendo implantado o projeto Cine Câmara, onde terá um telão para os estudantes assistirem alternadamente os filmes na Câmara. É um projeto que está em andamento e será aprovado com certeza, nos próximos dias, sendo um ganho para educação e cultura.

 

Gilmar já está planejando mais um Projeto de Lei, sendo extensivo ao Hospital, consequentemente, voltado ao interesse da coletividade.  

Vereador Bruno Michel Favero (SD) Anterior

Vereador Bruno Michel Favero (SD)

Jovem vereador supera as expectativas Próximo

Jovem vereador supera as expectativas

Deixe seu comentário