Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Exportação de madeira é prejudicada por falta de defensivos agrícolas para fumigação
Exportação de madeira e Ofício para Dilma
Brasília 27/08/2013 - A exportação de madeira para países como a China tem sido prejudicada pela inexistência de autorização para utilização de defensivos agrícolas capazes de tratar a madeira que permitam a certificação para exportação.
Buscando a viabilização das exportações, o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) esteve presente em uma série de audiências no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), juntamente com representantes de empresas exportadoras.
Em audiência com o secretário executivo do MAPA, Geraldo Fontelles, e com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Caio Rocha, o deputado Colatto ressaltou que “é importante observar que os defensivos agrícolas que não estão sendo liberados para o tratamento da madeira, são os mesmos que nós consumimos em alimentos, como é o exemplo de algumas frutas. Trata-se apenas de uma extensão de uso para um produto já aprovado”.
Os secretários consultados afirmaram que o documento com parecer favorável a utilização dos defensivos deve ser encaminhado ao Comitê Técnico de Assessoramento para Agrotóxicos (CTA) que realizará reunião extraordinária para apreciação do assunto.
“Dilma tem que atender o setor do agronegócio”, diz Colatto
Brasília 27/08/2013 - O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) sugeriu, durante a reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a oficialização do pedido de audiência à presidente Dilma Rousseff para debater a questão indígena no país.
“Eu acho que a presidente Dilma tem que parar com esse discurso de que o setor do agronegócio é que sustenta o país, que segura a balança comercial, os empregos e o PIB, quando na prática não reconhece a importância real dos produtores. Isso só vai acontecer quando ela receber os agricultores, ouvir o setor”, afirmou Colatto.
Deixe seu comentário