logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Deputado Neodi Saretta promove reunião regional da CONAB em Herval d’Oeste

O deputado estadual Neodi Saretta promove, no dia 30 de outubro, uma reunião regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em Herval d’Oeste, a partir das 14h, no Auditório da Secretaria da Saúde (Rua Nereu Ramos, nº 15, Centro).

O encontro tem como objetivo apresentar os planos e programas da CONAB em Santa Catarina e fortalecer a agricultura familiar e a segurança alimentar nos municípios da região. Durante a reunião, representantes da Superintendência da CONAB em Santa Catarina irão apresentar as ações e diretrizes previstas para o período 2025-2029, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), políticas de armazenagem e iniciativas voltadas ao apoio à agricultura familiar.

O deputado Saretta destaca que o evento é uma oportunidade para ampliar a participação dos municípios nas políticas públicas federais.
“É fundamental que os gestores, cooperativas e entidades conheçam os programas da CONAB e saibam como acessá-los, especialmente o PAA, que permite a compra direta de alimentos produzidos por agricultores familiares, fortalecendo a economia local e garantindo segurança alimentar”, afirmou.

Também serão debatidas demandas e propostas apresentadas por sindicatos, cooperativas, secretarias municipais, assentamentos e entidades sociais, com o objetivo de construir encaminhamentos conjuntos entre a CONAB e os municípios participantes.

O evento reunirá representantes de Joaçaba, Herval d’Oeste, Luzerna, Ibicaré, Erval Velho, Água Doce e Catanduvas, além de produtores rurais, APAEs, hospitais, associações e entidades já contempladas pelos programas da Companhia.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Câmara de Capinzal realiza sessão plenária e vereadores apresentam demandas e indicações à comunidade Anterior

Câmara de Capinzal realiza sessão plenária e vereadores apresentam demandas e indicações à comunidade

Altair Silva propõe proibição da venda de leite reconstituído em Santa Catarina Próximo

Altair Silva propõe proibição da venda de leite reconstituído em Santa Catarina

Deixe seu comentário