Com sucesso de público e grande integração regional, abre oficialmente a 2ª edição do Pizza & Fuzz em Joaçaba
Festival que une pizza artesanal, cervejas locais e muito rock'n'roll teve início nesta quinta-feira (29) no Pavilhão Frei Bruno, com entrada gratuita, espaço para a família e confirmação de nova edição para 2027.
JOAÇABA (SC) – O Pavilhão Frei Bruno foi tomado por aromas, sabores e boa música na noite desta quinta-feira (29), marcando a abertura oficial da segunda edição do Pizza & Fuzz. O evento, que segue até o dia 1º de novembro de 2026, consolida-se definitivamente no calendário cultural e turístico de Joaçaba, reunindo milhares de pessoas em um ambiente pensado para toda a família.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais, organizadores, empresários do setor gastronômico e representantes de entidades parceiras, destacando a força da união entre o poder público, as associações e o setor privado para impulsionar a economia criativa.
Abertura oficial e fortalecimento do setor
Representando os produtores de cerveja artesanal da cidade, Audirley Augusto de Araújo, presidente da Associação dos Cervejeiros de Joaçaba (ASCEJO), celebrou a oportunidade de integrar o festival com apenas oito meses de fundação da entidade:
"É uma grande honra poder fazer parte deste festival que já faz parte da cultura de Joaçaba. Nossa associação surgiu há pouco mais de oito meses e já está fazendo parte do que a cidade vive neste momento, fortalecendo a cultura e levando aos munícipes o que temos de melhor. Hoje é o Pizza & Fuzz, e o ano que vem teremos outros eventos com outras gastronomias junto com a cerveja artesanal", destacou Audirley.
O secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, relembrou a origem da iniciativa e comemorou a adesão do público e dos empresários:
"É com muita alegria que realizamos esta segunda edição do Pizza & Fuzz, uma ideia que surgiu do diálogo com os restaurantes da nossa cidade para valorizar o comércio local. Estamos valorizando empreendimentos de Joaçaba que levam o nome do nosso município para vários lugares. Ver este local cheio de famílias e crianças mostra a característica da nossa cidade. Aproveitem estes quatro dias, e tomara que tenhamos 2027 também!", pontuou Paulo.
A gerente regional do Sebrae/SC no Meio-Oeste, Gelsi Forte Daros, também celebrou o sucesso da abertura e confirmou a continuidade da parceria:
"O Pizza & Fuzz é um sucesso absoluto. Quero agradecer a cada um de vocês que está participando, às bandas que agitam o nosso palco e a toda a nossa equipe. É gratificante ver o impacto positivo dessa união de esforços para o fortalecimento dos pequenos negócios", celebrou Gelsi, confirmando que o Sebrae/SC já está garantido como parceiro do evento para o próximo ano.
Encerrando os pronunciamentos da noite, o prefeito Vilson Sartori enfatizou o propósito comunitário e de valorização regional do festival:
"Este evento não é para promover o prefeito ou a prefeitura; este evento é para vocês, para a população. Joaçaba se transformou em uma referência em eventos onde a família aproveita. Com certeza teremos muitas outras edições pela frente; seremos parceiros no próximo ano para realizarmos o Pizza & Fuzz 3, porque acreditamos nessas pessoas e nessa união que faz acontecer" declarou o prefeito.
Sabores exclusivos e boa música
Nesta edição, participam as renomadas pizzarias Dona Farinha, Lucciano Pizzaria, Forneria Strata, Pizza Blu e Pizzaria do Japa, acompanhadas pelas cervejarias artesanais Tendel, Kavanah, Empório Immich Bierhaus e Travel Beer. São cinco combos exclusivos de pizza e cerveja harmonizadas pelo valor único de R$ 35, servindo uma pessoa.
Além da gastronomia, a primeira noite já embalou o público com o som das bandas Prendatta e Mob.Dogs. A programação musical segue nos próximos dias com atrações como Delta Rock Blues, Sex Symbols Rock, Flor da Pele, Caramelos, Rockorama, Garage, Johnny B. e Manga de Colete.
O evento conta ainda com espaço kids, feira de produtos regionais e a ação especial do caneco oficial colecionável para quem provar e avaliar digitalmente os cinco combos da festa.
Serviço
O quê: 2ª edição do Pizza & Fuzz
Quando: De 29 de outubro a 1º de novembro de 2026
Onde: Pavilhão Frei Bruno — Joaçaba (SC)
Horários: Sexta-feira - das 18h Às 23h, Sábado e Domingo das 16h às 23h
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura Municipal de Joaçaba, Sebrae/SC e Associação dos Cervejeiros de Joaçaba (ASCEJO)
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempofato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário