logo RCN
O TEMPO DE FATO

Estudantes de Capinzal participam do Torneio de Robótica Grande Oeste, em Chapecó


O município esteve representado por três equipes, que colocaram em prática os conhecimentos desenvolvidos nas atividades de robótica e competiram nas categorias Sumô e Corrida Maluca.

Mais do que uma competição, o torneio proporcionou aos estudantes uma experiência de aprendizagem baseada na resolução de problemas, no raciocínio lógico e na cooperação. Durante as provas, os participantes testaram estratégias, realizaram ajustes, superaram imprevistos e trabalharam coletivamente.

Na categoria Sumô, os robôs são projetados e programados para enfrentar adversários em uma arena, exigindo conhecimentos de construção, programação, sensores e estratégia. Já a Corrida Maluca desafia as equipes a desenvolverem robôs capazes de percorrer o trajeto proposto, combinando criatividade, engenharia e programação.

Desde a construção dos robôs até os momentos de competição, a experiência contribuiu para o desenvolvimento de habilidades como autonomia, persistência, comunicação, colaboração e criatividade.

A parceria entre a Escola Municipal Ivo Silveira e o SESI/SENAI fortalece iniciativas que aproximam a educação da ciência e da tecnologia, ampliando as oportunidades de aprendizagem e incentivando o protagonismo dos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os estudantes, professores, profissionais envolvidos e suas famílias pela dedicação e pelo empenho. A participação no torneio demonstra que a educação também se constrói por meio de desafios e descobertas que incentivam os estudantes a imaginar, criar, testar e transformar ideias em realidade.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempofato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Estudantes de Capinzal participam do Torneio de Robótica Grande Oeste, em Chapecó Anterior

Estudantes de Capinzal participam do Torneio de Robótica Grande Oeste, em Chapecó

Escola e família: um encontro de aprendizagens, talentos e emoções Próximo

Escola e família: um encontro de aprendizagens, talentos e emoções

Deixe seu comentário