Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Bruno faz indicações de benfeitoria nas vias públicas e estradas do interior de Capinzal
O Vereador se informa na Secretária de Saúde e teve como resposta que nesta semana chega 100% dos medicamentos na unidade central e que a falta de médicos é em virtude de que passaram no seletivo os não formados e estão travando o processo de contratação.
Vereador e 2º secretário Bruno Michel Favero (SD), na sessão de terça-feira, 18 de Abril, fez a seguinte indicação:
- Que o Prefeito determine melhorias na estrada de acesso à localidade de São Roque. Sem a instalação e substituição de lâmpadas, reparos nas luminárias, pois o posteamento já existe; roçada nas margens da estrada, devido a capoeira tomando conta; restaurar bueiro logo após a entrada do loteamento São Roque, pois a água está destruindo a cabeceira do citado bueiro. Os serviços de roçada e de melhorias na iluminação pública deverá ocorrer ao longo da estrada. Iniciando na confrontação com a Rua Francisco Helt até o Centro da Comunidade (Igreja e Cemitério).
- Que a Administração Municipal determine a instalação de redutor de velocidade e pintura da sinalização de solo na Rua Paulino Hermes Teixeira, no loteamento João Evangelista Parizzotto. Na referida rua certos condutores de veículos não estão respeitando os limites de velocidade, sendo que naquela via existe uma Academia ao Ar Livre e também dá acesso ao campo de futebol.
Moção de Apelo de autoria de Bruno Michel Favero e subscritos os demais vereadores: Para as entidades de classe de Capinzal e as escolas municipais, estaduais e provadas, para que façam chegar ao conhecimento dos alunos sobre a Mobilização Nacional, prevista para ocorrer em todo o País no dia 28 de Abril, sendo suprapartidária contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, de reforma da Previdência, e o projeto de Lei nº6.787, de reforma trabalhista, além da já aprovado projeto de Lei 4.302, de terceirização.
Na Palavra livre, Bruno foi se informar com a Secretária da Saúde, a qual disse que 70% dos medicamentos chegaram no posto de saúde central, faltando apenas 30% do licitado, garantindo que até quinta-feira, 21 de Abril completa o 100% estará à disposição da população, posteriormente, será distribuído aos postinhos. Sobre os médicos, a falta dos mesmos nos postos de saúde é em virtude de que passaram no seletivo os não formados e estão travando o processo de contratação.
Deixe seu comentário