logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Atuações que serão realizadas nesta quarta-feira, 05/03/2025, pelo vereador de Capinzal, KAUE OLIVEIRA.



A atuação do vereador KAUE OLIVEIRA na sessão plenária ordinária da Câmara de Capinzal, quarta-feira, 05/03/2025, às 19hna Ordem do Dia será:

Moção de apelo ao Senado Federal para a aprovação do projeto de Lei nº 3.976/2020, que estabelece a castração química para condenados por pedofilia.

Considerando que os crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes constituem graves violações dos direitos humanos, causando danos profundos e duradouros às vítimas e suas famílias;

Considerando que o Projeto de Lei nº 3.976/2020, já aprovado na Câmara dos Deputados e atualmente em tramitação no Senado Federal, propõe a implementação da castração química obrigatória como medida adicional para condenados por crimes de pedofilia, visando reduzir a reincidência desses delitos;

Considerando que a castração química é uma prática já adotada em diversos países, como Rússia, Polônia, Estados Unidos, República Tcheca, Coreia do Sul, Estônia, Alemanha e Canadá, demonstrando eficácia na prevenção de novos crimes sexuais contra menores;

Considerando que a adoção dessa medida no Brasil reforçaria o compromisso do país com a proteção de suas crianças e adolescentes, alinhando-se a práticas internacionais de combate à pedofilia;

A Câmara Municipal de Capinzal, nos termos regimentais e dentro de suas atribuições, APELA ao Senado Federal, especialmente ao seu Presidente, Davi Alcolumbre, para que priorize a tramitação e aprovação do Projeto de Lei nº 3.976/2020, assegurando a implementação da castração química para condenados por pedofilia e fortalecendo as políticas de proteção à infância e adolescência no Brasil.

Após a aprovação, que seja encaminhada cópia desta Moção de Apelo à Presidência do Senado Federal, à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e às demais autoridades competentes.

De autoria de Kaue Oliveira, subscrito pelos demais vereadores: Rafael Edgar Tonial, Junior Muller, Enio José Paggi, Valmor de Vargas, Dalva Luiza Dalcortivo e Jair Pedro Toaldo.

Expediente do Vereador:

INDICAÇÃO Nº 97/2025  KAUE OLIVEIRA ao Poder Executivo Municipal, solicitando melhorias urgentes na estrutura do ESS Lar e Móveis, situado no bairro São Cristóvão.

INDICAÇÃO Nº 98/2025  Kaue Oliveira    Ao Poder Executivo Municipal, solicitando melhorias na infraestrutura da entrada do Loteamento Casagrande.

Indicações de KAUE OLIVEIRA ao poder Executivo local:

INDICAÇÃO Nº 103/2025 solicitando a realização de um reparo no asfalto do Alto Alegre, especificamente em frente à residência do Sr. Luiz Borba.

INDICAÇÃO Nº 108/2025 sugerindo a instalação de uma lixeira na Rua XV de Novembro, em especial em frente à Clínica do Celular, no Centro de Capinzal.

INDICAÇÃO Nº 109/2025 para que seja feita a manutenção das estradas de chão do Loteamento Recanto dos Pássaros, com prioridade para a Rua Egide Buselato Susin.

Aldo Azevedo / jornalista de O TEMPO jornal de fato


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

Vereador Meneghini recebe denúncia e vai conferir a veracidade ou não do acontecimento Anterior

Vereador Meneghini recebe denúncia e vai conferir a veracidade ou não do acontecimento

Projeto de lei do senador Dário Berger pretende aumentar oferta de médicos no país Próximo

Projeto de lei do senador Dário Berger pretende aumentar oferta de médicos no país

Deixe seu comentário