logo RCN

Vereador Meneghini recebe denúncia e vai conferir a veracidade ou não do acontecimento

  • - Vereador Aldecir Meneghini (PP).

O fato em questão, máquinas da Prefeitura prestando serviços em propriedade rural pertencente aos irmãos: secretário e vereador, em território Ourense, enquanto muitos ainda esperam para serem atendidos.

O vereador Aldecir Meneghini (PP) não usou do expediente do parlamentar, na sessão plenária ordinária de segunda-feira, 14 de Agosto, mas, se manifestou na Palavra Livre sobre um acontecimento. Na semana anterior Meneghini fez crítica ao secretário de agricultura, que também ocupa a função na de transportes e obras. Durante uma semana recebeu várias ligações e mensagens de apoio sobre a fala que fez na sessão anterior. Segundo Meneghini, conforme o apoio recebido, boa parte da população não vem gostando da forma como o Secretário vem agindo.

Na quarta-feira, 09 de Agosto, por volta das 18h, Meneghini recebeu uma ligação de linha Sagrado, lhe cobrando e pedindo o porquê que quando se vai na Prefeitura, no setor de transportes e obras pedir algum serviço de máquina, é preciso esperar vários dias para ser atendido. Já na propriedade do Secretário e do Vereador, as máquinas estavam lá trabalhando. Diante disto, o cidadão lhe pediu que fosse até a Garagem e pedisse a onde o parque de máquinas estava naquele dia. "Me prontifiquei de ir até lá, até porque eu gosto de me certificar das coisas, para ver se realmente é o que dizem ou não condiz com o dito", disse Meneghini.

Prossegue ele, dizendo ter ido até a propriedade, quando encontrou um Senhor Idoso daquela comunidade, o qual estava na cidade, e ambos foram para o interior do Município, então o Vereador perguntou a onde era a propriedade do Secretário e do edil, o qual informou e chegando ao local, sendo que ambos foram até a propriedade da família Neis, onde na subida encontraram três tratadores do setor agrícola, um distribuidor de esterco, uma retroescavadeira traçada, um caminhão basculante, uma patrola (motoniveladora) e um rolo compactador.  Lhe disseram que durante a aquela semana, várias cargas de cascalho foram levadas na propriedade, dizendo não ter nada contra, e sim, acha que todos os munícipes que pagam seus impostos têm direito, mas, ao que se refere, muitos reclamam, os quais vão pedir serviços, as vezes não conseguem ou tem de esperar vários dias. Para Meneghini primeiro deve-se atender a população e depois faz o restante das coisas. "E se fosse uma ou duas, mas, estava lá praticamente todas as máquinas. Chegando na parte alta da propriedade, se encontrou com o Secretário, talvez achando que iria sair de lá corrido e com medo. "Ele me cercou não deixando voltar. Fiquei no carro, abaixei o vidro e esperei que ele viesse falar comigo, cumprimentei e me pediu se tinha algum problema. Respondi que havia recebido uma ligação e fui até a propriedade para se certificar se realmente era o que estava acontecendo. Então desci, mas, não bastando isto, no dia seguinte, o que o Vereador fez com aquele Senhor, não se faz, o qual não tem culpa nenhuma de ter ido comigo. Não foi ele que ligou para mim, nem fez a denúncia, e sim, recebeu uma carona e se prontificou de ir junto para mostrar onde fica", lamenta Meneghini a recepção.

Obs: Para ouvir áudio (sonora) acesse o site http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/

Alcedir Afonso Coronetti (PMDB) Anterior

Alcedir Afonso Coronetti (PMDB)

Vereador Dhiego da Costa (PP). Próximo

Vereador Dhiego da Costa (PP).

Deixe seu comentário