VOLTANDO NO TEMPO
PELÉ EM CAPINZAL, NA PERDIGÃO
No mês de março de 1983 ocorreu um dos maiores registros em Capinzal, sendo a visita de Edison Arantes do Nascimento, natural de Três Corações (MG), nascido em 23 de outubro de 1940, conhecido como Pelé. O craque e ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos foi recebido por Edmundo Porzinski (in memorian), Ronaldo Dias de Oliveira, Cidnei Bareta, Carlos Alberto Segalin (todos da Unidade Industrial Capinzal Aves – Perdigão Agroindustrial), pelo prefeito da época Irineu José Maestri (in memorian) com registro pela Rádio Capinzal com Ademir Pedro Belotto.
Pelé é considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol. Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L\'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o "Atleta do Século".Além da Seleção Brasileira, Pelé se despediu como jogador do Santos em 1974 (vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta) e do New York Cosmos (1977, jogando um tempo em cada equipe, marcando um gol pelo time nova-iorquino que venceu o Santos por 2 - 1). Na festa estadunidense, com direito a participação de Mohamed Ali, Pelé daria seu grito repetido por milhares de pessoas: "Love! Love!".
Seria a estrela de partidas de despedidas de outros astros, como Garrincha em 1973 (fez um gol pela Seleção Brasileira, driblando toda a defesa adversária formada por estrangeiros que atuavam no Brasil); e da de Beckenbauer em 1982, quando fez seu último gol. Carlos Alberto Torres reclamou que Pelé não participou da sua despedida. Tanto Beckenbauer como Carlos Alberto, foram seus companheiros no Cosmos.
Uma parceria que deu certo, Pelé atleta do século e maior jogador da história do futebol, Perdigão um crescimento que alimenta o mundo e de produtos de qualidade comprovada.
Da esq. p/ à direita: Segalin, Cidnei, Edmundo, Ronaldo, Irineu, Pelé e Belotto.
Deixe seu comentário