VII Festa do Agricultor de Capinzal
Parque de Exposições Domingos Pellizzaro
A população de Capinzal é formada de descendentes italianos, oriundos do Rio Grande do Sul, chegaram por volta de 1906, no início da colonização do Vale do Rio do Peixe. Em 1910, com o início da construção da estrada-de-ferro São Paulo-Rio Grande do Sul, a localidade ? então chamada Rio Capinzal e que pertencia a Campos Novos ? começou a ganhar projeção, tornando-se distrito em 1914 e município em 1948.
CARACTERÍSTICAS
Desde a fundação, o município teve na agricultura a base de sua economia, sendo considerada a Capital Brasileira do Chester. Data de fundação - 17 de fevereiro de 1949; Data festiva - Janeiro (Festa de São Paulo, padroeiro do município), julho (Noite Italiana) e novembro (Chesterfest e Kerbfest); Principais atividades econômicas - Agricultura e criação de aves e de suínos; Colonização ? Italiana; Principais etnias ? Italiana; Localização - Meio-oeste, na microrregião de Joaçaba, a 442km de Florianópolis; Área - 334km2; Clima - Mesotérmico úmido, com verão quente e temperatura média de 18,1°C; Altitude - 447m acima do nível do mar; Cidades próximas - Zortéa, Ouro, Lacerdópolis, Erval Velho.
A Prefeitura Municipal de Capinzal através de sua Secretaria de Agricultura, também com trabalho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Epagri realizaram a Festa do Agricultor, ocorrida na data de 29 de julho, sábado, tendo como local o Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.
Prestigiaram a festa os deputados federais: Vignatti e Zonta.
Deixe seu comentário