logo RCN

VICE PREFEITA DE ZORTÉA AVALIA OS 30 DIAS NO COMANDO DO MUNICÍPIO

O prefeito Paulo Franceski reassumiu o comando do município no último dia 04 de junho.

 Na semana passada o prefeito Paulo Franceski reassumiu o comando da prefeitura de Zortéa.

Nos últimos 30 dias a vice-prefeita Marcia Jung, esteve no comando do município, onde deu sequência aos trabalhos do executivo, pois já fazia dois anos que o prefeito não tirava férias.

Segundo Marcia, o ritmo de trabalho foi bastante intenso nestes 30 dias, com diversos projetos sendo executados, com acompanhamento em todas as secretarias.

Na secretaria de obras foi feito um trabalho nas estradas do interior e também nas ruas não pavimentadas do perímetro urbano, com cascalho e britas, já que as frequentes chuvas dos últimos dias danificaram bastante as vias municipais, inclusive foi feito limpeza em bocas de lobo.

Na saúde foram vários encaminhamentos nos últimos 30 dias, como por exemplo, o edital do concurso público aberto dia 11 de maio e com encerramento das inscrições no dia 3 de junho, que prevê a contratação de mais um médico e outros profissionais.

Também nesta área, um dentista foi contratado para realizar o atendimento a população, pois várias foram as tentativas de contração de um profissional, porque muitos acertavam o início dos trabalhos e depois desistia, este profissional já está atendendo nas segundas-feiras em meio período, terças e quartas-feiras o dia todo.

Ainda na área de saúde, a prefeitura de Zortéa tem convênio com o Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, onde é disponibilizado o plantão médico durante 24 horas por dia, inclusive nos feriados e finais de semana, por isso em momento algum o munícipio fica desassistido.

Também está disponível no site da prefeitura a lista de todos os medicamentos disponibilizados na farmácia do posto de saúde do município.

Na educação está acontecendo em parceria com outras secretarias, atividades alusivas ao meio ambiente, inclusive com a participação dos alunos das escolas do município, o encerramento destas atividades será no final do mês de julho, onde serão feitos neste período palestras nas escolas, blitz de conscientização de preservação ao meio ambiente, canteiros de flores para o embelezamento do município, entre outras atividades.

Ainda na educação, o município foi contemplado pelo governo federal com a construção de uma escola com seis salas de aula, outra escola será construída com recursos do governo do estado, obra que foi prometida pelo governador na visita que fez ao município no final do ano passado, quando foi solicitado qual seria a prioridade do município, e na ocasião foi solicitada a construção de uma nova escola.

Também está prevista para este ano, a reforma e ampliação da escola Núcleo um, com recursos que deverão ser disponibilizados através da secretaria Regional de Campos Novos. A documentação já foi providenciada restando apenas à liberação por parte da SDR. Portanto duas novas escolas serão construídas e outra será reformada no município de Zortéa.

Diante da projeção de crescimento do município, futuramente será necessário à construção de mais salas de aulas, já que novos loteamentos estão em fase de projeto e construção, aumentando assim a população, e com isso o número de alunos, inclusive na educação infantil, onde já existe uma preocupação, porque já se está trabalhando no limite de vagas.

Com relação à secretaria de agricultura a vice-prefeita destacou que um convênio foi feito com o governo do estado para a construção de uma cozinha industrial toda equipada, que será disponibilizada as mulheres agricultoras para a fabricação de geleias e outros produtos. O consórcio Machadinho foi procurado pela administração e se disponibilizou a ajudar no projeto para que a matéria prima seja disponibilizada durante o ano todo.

Na secretaria de assistência social, vem sendo feito um trabalho bastante interessante para que seja feita a regularização da documentação de lotes e casas no município. Está em andamento a regularização fundiária, que é um programa do governo do estado e deverá beneficiar diversas pessoas de baixa renda que estão com problemas na documentação de seus imóveis.

Ainda nesta área, 25 famílias que se enquadrarão no programa Minha Casa - Minha Vida foram contempladas com lotes e casas que serão disponibilizados com recursos do governo federal, onde o beneficiado  pagará uma pequena prestação mensal pelo  imóvel.

Outras duas famílias estarão recebendo em breve casas construídas com recursos da prefeitura, porque estão morando em área de risco e não tem condições financeiras de adquirir outra moradia. Este trabalho esta sendo conduzido pela secretaria de administração com orientação do jurídico, Crás e Assistência Social.

Outra informação importante destacada pela vice-prefeita foi de um convênio feito com o consórcio Machadinho, para a instalação de uma escola de música, esse projeto foi enviado ainda no primeiro mandato do prefeito Paulo Franceski, depois foi refeito e mandado novamente, até que foi aceito e será viabilizado para o município.

Para finalizar, a vice-prefeita Marcia Jung destacou a parceria entre ela e o prefeito Paulo Franceski, para melhor conduzir o município, pois Márcia cumpre horário diariamente na prefeitura, ajudando na condução de todos os trabalhos do executivo.

O prefeito Paulo Franceski reassumiu o comando do município no último dia 04 de junho.

                     

 

 

Lançamento da Editora Unoesc mistura poesias, contos e artes plásticas Anterior

Lançamento da Editora Unoesc mistura poesias, contos e artes plásticas

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 10 DE JUNHO DE 2014 Próximo

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 10 DE JUNHO DE 2014

Deixe seu comentário