Município realiza assinatura do Programa Bolsa Treinador 2026 |
Vereador Coronetti vota contra Projeto de Lei que altera e acrescenta dispositivos da Lei Municipal
Vereador Coronetti vota contra Projeto de Lei que altera e acrescenta dispositivos da Lei Municipal que cria áreas de estacionamento rotativo pago de veículos em vias e logradouros públicos
O líder da bancada do PMDB, Alcedir Afonso Coronetti, na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal realizada na terça-feira, 25 de Agosto, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, não fez uso do Expediente do Vereador nas indicações, pedidos, moções e outros, nem da Palavra Livre, nas comentou sobre o Projeto de Lei nº 27, de 2015, altera e acrescenta dispositivos da Lei Municipal nº 2.393, de 23 de agosto de 2002, que cria áreas de estacionamento rotativo pago de veículos em vias e logradouros públicos e dá outras providências.
Segundo Coronetti lamenta os representantes do Executivo e do Ministério Público não comparecerem à reunião de segunda-feira, 27, apesar de que os Vereadores não tem muito o que fazer, até tentaram e foram solidários com o Estacionamento Rotativo e empresa concessionária na prestação de serviços, tendo a participação de entidades representativas. Conforme Coronetti, o sistema adotado pela legislação vigente, pode causar sérios problemas para os condutores de veículos, sendo a perda de 03 pontos na CNH e uma multa de R$ 50,00, algo que antes poderia pegar em cartão e era tirada a notificação. Também o comércio pode perder em termos de clientes, já que na cidade coirmã não tem estacionamento rotativo e dispõem de comércio.
Coronetti, solidário com o sistema que vinha sendo prestado os serviços e com os condutores de veículos e comércio local, votou contra a maneira que foi elaborado o Projeto de Lei. Lamenta boatos e rumores da PM não dispor de efetivos para fazer o policiamento ostensivo, mas está tendo policial para fazer as autuações, porém, torce para que não vire indústria da multa.
Deixe seu comentário