logo RCN

Unidos do Herval a todo vapor

Carnaval

 

O carnaval da Unidos do Herval não será como o que passou. Outros reforços vindos diretamente do Rio de Janeiro começam a chegar no próximo dia 25. A partir deste dia os ensaios serão intensificados e os foliões que ainda não foram à escola já podem começar a pensar no assunto, pois a idéia de Marcos Salles, diretor de carnaval, um dos autores do samba enredo e também um dos vocalistas que ajudarão Richachs no carro de som, é fazer da união à tática para chegar à vitória. ?Unir os sambistas do Rio com os de Joaçaba e Herval é a intenção desde quando fui convidado pelo presidente Ricardo Nodari - Caco para coordenar este intercâmbio do samba?, contou.

Com ele estarão chegando: Tânia Gomes, coreógrafa da comissão de frente; os cantores Raul André e Emília Lins; e ainda Tilico e Maurício - respectivamente pai e irmão do Mestre de Bateria Marcelinho do Espírito Santo. Com a ausência de Mestre Jagunço, que no carnaval estará em tournée com Jorge Aragão, o jovem Marcelinho vai comandar a bateria e terá seu pai como segundo diretor e seu irmão como primeiro repinique, na já famosa convenção que a bateria fará na avenida. Vale ainda dizer que Tilico e Maurício são dois dos maiores ritmistas do carnaval carioca, da famosa bateria da União da Ilha.

Quanto a Emília Lins e Raul André, são duas revelações da nova geração do samba do Rio de Janeiro. Enquanto Raul, que também é um grande percussionista, é um dos vocalistas do Grupo Roda de Bamba, e sobrinho do poeta Franco, um dos autores do samba enredo da Unidos do Herval, a jovem Emilia Lins, de apenas 17 anos de idade, vem sendo chamada de A Nova Garota de Ipanema, por sua beleza e forma diferente de cantar o samba, sua grande paixão. Nascida em Paris, filha de pais brasileiros, é uma das atrações da noite carioca e da Praia de Ipanema, onde canta no Quiosque Quase Nove. 

Já no dia 29 estarão chegando o diretor de harmonia Chopp, o cantor Richachs e o cavaquinhista Ricardinho Ribeiro, que divide com Marcos Salles e Franco o samba da escola, que vem sendo cantado em Joaçaba.

Com o elenco carioca reunido, só falta mesmo uma boa e animada roda de samba em Joaçaba. O local já está sendo preparado para três apresentações: na sexta antes do desfile e no domingo e na terça de carnaval.



O presidente Ricardo Nodari com Chopp - diretor de harmonia - durante reunião com os coordenadores de alas

Anterior

Dresch lamenta liberação de milho transgênico

Próximo

Os 100 anos da saga dos imigrantes japoneses

Deixe seu comentário