Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Unidos do Herval
Chopp - 'depois que abre nosso tempo na avenida quem manda na escola sou eu'
"O que a diretoria do GRESC Unidos do Herval deseja para 2008 é mostrar um desfile bonito com ar de profissionalização". A afirmação é do vice-presidente da agremiação hervalense Sérgio de Giacometti que vem apostando em uma equipe carioca comandada pelo autor de enredo, intérprete e diretor de carnaval - Marcos Salles.
Até o momento tudo está transcorrendo normalmente na sede da escola. Fantasias e carros em fase de acabamento além de muita garra e força de vontade - característica forte da agremiação e que se acentua ano após ano. Além de Marcos Salles e dos carnavalescos Alaor Souza e Roberto Antônio - compõem a equipe carioca da Unidos - nada mais - nada menos do que o diretor de harmonia com mais 10 do carnaval carioca - Sidney Machado - popularmente conhecido como Chopp - dono de três estandartes de ouro.
Chopp esteve na Unidos na semana passada e começou a colocar em prática sua tática
para garantir não só quatro notas 10 no quesito harmonia, mas outras quatro em evolução
e mais quatro em conjunto. "Nós não somos como comissão de frente ou mestre-sala e
porta-bandeira que recebem cada um 4 notas. Nós estamos sendo julgados em 3 quesitos.
São 120 pontos e a responsabilidade é enorme".
Questionado sobre como vai trabalhar ele foi enfático. "Com uma equipe de 10 pessoas - sendo que cada uma dessas pessoas terão que supervisionar outros dois coordenadores. Na verdade é feijão com arroz. Nada de mirabolante. Já observei os pontos criticos - inclusive do recuo da bateria.
A coreografia da comissão de frente. Tempo. Tudo está sob controle. Agora - marca ai quem vai tirar e colocar a minha bateria no recuo sou eu. Depois que abre o nosso tempo na avenida quem manda na escola sou eu".
Deixe seu comentário