TRE-SC firma parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública em SC para enfrentamento à desinformação

-
Fotos por Maurílio Quadros - Presidente do TRE-SC entrega ofício e guia de enfrentamento à desinformação ao coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública em SC
Reunião ocorreu na sede da JE catarinense nesta quinta-feira (16)
O desembargador Carlos Alberto Civinski, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), apresentou a campanha “Desinformação é Coisa do Passado” ao coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina, o procurador-geral adjunto e corregedor do Ministério Público de Contas de SC, Diogo Ringenber.
Durante a reunião, que ocorreu na sede do TRE-SC nesta quinta-feira (16), também estiveram presentes Márcio Schiefler Fontes, presidente do Comitê Gestor de Enfrentamento à Desinformação do Regional e juiz substituto do Pleno, e Denise Schlickmann, coordenadora do Grupo de Apoio Técnico ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Desinformação.
Além da apresentação das fases da campanha, a reunião visou uma parceria para a promoção do combate permanente à desinformação com a Rede de Gestão Pública de Santa Catarina. “Sabedor de que a Rede congrega 21 instituições catarinenses, solicito a Vossa Senhoria que promova no âmbito da Rede a divulgação das ações da campanha, solicitando sejam difundidos seus materiais junto aos públicos de alcance de cada uma dessas instituições”, destacou o presidente do TRE-SC, desembargador Civinski.
Antes mesmo do recebimento do ofício, Diogo Ringenber, se comprometeu, em nome da Rede de Controle, a divulgar o material da campanha “Desinformação é Coisa do Passado”. “Cada uma das instituições da Rede tem seus instrumentos de comunicação e isso tem um poder gigantesco de catapultar as informações e de difundir o conteúdo presente [na campanha]”, destacou o procurador-geral.
A importância da parceria também foi comentada por Márcio Schiefler Fontes. “Se a nossa linha mais básica de enfrentamento à desinformação é buscar a boa informação, a credibilidade da informação, nós podemos usar como caixa de ressonância as outras instituições públicas. Isso tem um valor que para nós é inestimável”, afirmou.
Ao final da reunião e ao ter conferido o “O que é Desinformação e como enfrentá-la: um guia da Justiça Eleitoral de Santa Catarina” — um dos conteúdos da campanha —, o coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública em SC reforçou a qualidade do material desenvolvido. “Vocês podem ter certeza de que isso é mais uma contribuição do TRE-SC para o fortalecimento das instituições brasileiras. E isso vai ter uma aplicação prática imediata”, finalizou.
Fotos por Maurílio Quadros
Imprensa TRESC
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato



Deixe seu comentário