Ponte Hercílio Luz chega aos 100 anos em 2026 com atrações especiais na programação |
Transferência de local das secretarias para melhor atender aos ourenses
Problema: Atual Administração Municipal de Ouro sente a falta de ferramentas que dê condições de trabalho na Prefeitura
Atos formais para realizar processo seletivo visando formar o quadro de professores, nomear diretores e secretários, viabilizar o transporte escolar e estabelecer a parte pedagógica.
A Administração Municipal de Ouro liderada por Vitor João Faccin (PT) concedeu entrevista para O TEMPO – um jornal de fato, terça-feira, 15 de janeiro, sendo que apenas estava há um pouco mais de duas semanas no poder em decidir os destinos de Ouro e de sua população.
A primeira ação da atual Administração Municipal foi reorganizar todas as secretarias, também viabilizar médicos para atender oito horas, ainda profissionais para prestar serviços no Programa da Saúde e em algumas especialidades no posto de saúde do Parque Jardim e Ouro, inclusive na Unidade de Saúde Central. Vitor informou que no primeiro dia de atendimento do novo Governo foram prestadas 90 consultas, porém, estão reorganizando a parte dos atendimentos dos programas e da farmácia básica.
Na secretaria de Infraestrutura foi feito um levantamento de como se encontrava, a qual estava numa situação deplorável, então fizeram uma limpeza geral no local onde se encontra as máquinas e caminhões e outros veículos, para tanto, efetuaram reformas e recuperaram algumas máquinas. Sentiram e muito a falta de pneus nas máquinas, pois dificulta a prestação de serviços. Agora a Secretaria de Infraestrutura foi transferida de local para atendimento ao público, da garagem da Prefeitura para o antigo prédio da Câmara Municipal de Vereadores, onde também se encontra o departamento de Urbanismo e a Secretaria de Agricultura.
A Secretaria da Administração foi reorganizada na parte interna da mesma, quando foi sentida a falta de estrutura e de condições de trabalho, a exemplo de computadores e de estrutura para um maior e melhor atendimento ao público, inclusive, que possibilite maior agilidade no trabalho prestado.
Quanto a Secretaria da Educação volta a funcionar a partir de fevereiro, sendo que a mencionada Secretaria foi transferida do prédio da Biblioteca Pública para a Prefeitura, sendo que de momento estão preocupados com o processo seletivo para formar o quadro de professores, a nomeação dos diretores e secretários, efetivar o transporte escolar e estabelecer a parte pedagógica, sempre respeitando o Plano Municipal de Educação.
Segundo Vitor já tem um controle de toda a Administração, pois andam com passos largos e precisos resolvendo os principais problemas existentes. Uma das grandes conquistas que tiveram em 13 dias de trabalho foi a entrega da Ordem de Serviço do Centro Poliesportivo da localidade de Linha Caçador, ocorrido no domingo, 13 de janeiro, sendo que a Construtora Andrade ganhou o processo licitatório.
O Chefe do Executivo Municipal também se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Claudir Duarte (Dire), além disto, sendo que a principal meta da Administração é trabalhar e buscar recursos e efetivar ações e serviços para que a sociedade ourense seja beneficiada.
O Orçamento para o corrente ano foi elaborado em 2012 pela ex- Administração, então se trabalha naquilo que previram e se tem, portanto, vem se cumprindo com que estava estabelecida em termos de recursos destinados para os fins específicos a exemplo da continuidade da pavimentação de ruas, aquisição de terrenos para a construção de casas populares e a efetivação do saneamento básico. A pretensão e prioridade do atual Governo é construir um posto de saúde no Parque Jardim e Ouro, visando desafogar o posto central. Outra meta é a aquisição de máquinas rodoviárias e agrícolas, porém, já foi viabilizado um trator de pneus a serviço da agricultura que já estava contemplado no Orçamento, consequentemente, em Brasília conseguiram disponibilizar mais um trator a serviço da bacia leiteira, agregando valor para se produzir com menor custo.
Segundo Vitor, estão encerrando o processo de asfaltamento de ruas, as quais foram licitadas e financiadas, sendo que esta gestão administrativa deve pagar o empréstimo de valores. Outra iniciativa é realizar as audiências públicas para ouvir aos confrontantes das ruas para depois efetivar as ações antes das vias públicas serem asfaltadas.
Na segunda-feira, 14 de janeiro realizaram uma reunião prevendo a mais uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. No dia 22 do corrente mês, será feito todo um planejamento do evento, também buscarão a participação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e está sendo formada uma equipe técnica para que seja proporcionado segurança nas passarelas e corrimões da Ponte Irineu Bornhausen. A procissão fluvial e terrestre da padroeira do município de Ouro, Nossa Senhora dos Navegantes será realizada no dia 02 de fevereiro, sábado.
Prefeito do município de Ouro, Vitor João Faccin e sua administração irão concluir a pavimentação de ruas e farão o pagamento contraído pelo Governo Municipal
Deixe seu comentário