logo RCN

Tranças da Terra na Feira Nacional do Artesanato

Sucesso total a participação do projeto Tranças da Terra na Feira Nacional do Artesanato em Balneário Camboriú

       Joaçaba ? Desde a última sexta-feira, dia 13, o Projeto Tranças da Terra está participando em Balneário Camboriú da 2ª Feira do Artesanato Brasileiro e da 2ª Feira de Artesanato de Santa Catarina que prossegue até o próximo domingo dia 22 no Centro de Exposições da Santur. O projeto está a amostra no stand da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), de Joaçaba junto com outros segmentos de artesanato regional.

Estão expostos e colocados para comercialização produtos confeccionados pelos artesãos dos seis núcleos do projeto: Joaçaba, Catanduvas, Ouro, Luzerna, Água Doce  e Capinzal e que fazem parte das três coleções: Curvas da Terra (capitéis, presépios, porta réchaud e bandejas), Cores da Terra (jogo americano, sousplat, cestas e bolsas) e Flores da Terra (fruteiras, cestos, chapéus e móbiles). Segundo Simone Amorim, consultora de Artesanato do Sebrae/SC, e que está acompanhando a feira, o espaço do projeto Tranças da Terra chama muita atenção do público visitante por apresentar um produto artesanal com identidade cultural da região.

Além disso, a identidade visual por meio das gôndolas que valorizam a exposição dos produtos, banners com identificação dos parceiros envolvidos, das sacolas, dos tags, dos totens com exposição de produtos das coleções e as artesãs uniformizadas criaram um ambiente charmoso e aconchegante para os visitantes.

?Na Coleção Cores da Terra por meio do processo de tingimento natural da fibra foi possível desenvolver produtos em cores diferentes valorizando ainda mais a palha de trigo, a combinação do dourado da palha com as cores produziu um efeito nos produtos deixando-os com requinte e bom gosto?. São parceiros do projeto Tranças da Terra as Prefeituras de Joaçaba, Catanduvas, Ouro, Luzerna, Água Doce e Capinzal, Sebrae, Ammoc, SDR de Joaçaba, Specht, RBS/TV Centro Oeste, Unoesc e Epagri.

A 2ª edição da Feira do Artesanato Brasileiro e Catarinense é uma promoção do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. No evento estão representadas todas as SDRs do Estado com a demonstração do artesanato com identidade cultural de cada região. Também estão presentes alguns Estados como Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rio Grande do Norte.O horário de visitação é das 16 ás 23 horas.

 

 

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Reveillon de Piratuba atrai mais de 10 mil pessoas

Deixe seu comentário