logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Aproveitadores entraram na Sede Social do Ferro Velho Cachimbo e levaram cervejas com álcool e sem álcool, refrigerantes, uma antiga máquina de escrever, a sinaleira com todos os acessórios do caminhão-guincho e outros bens. Deve ser gente que sabia da ausência do proprietário, numa desta, sendo acobertados. Teve autoridade que sugeriu colocar um cachorro no pátio, porém não aceito, pois no ferro velho tinha um na corrente que amanheceu envenenado para poderem roubar. O cidadão não deu queixa, mas pede aos ladrões que voltem pegar a geladeira que também está à disposição.

q                   Uma cidadã capinzalense já sem paciência com o seu cachorro, pegou o animal e soltou num determinado bairro do município coirmão. Depois de largar longe o cão, passou pelo comércio e mais tarde chegou em casa, quando teve uma surpresa, numa caixa, estava o cão acompanhado de um bilhete com os seguintes dizeres: Estamos lhe entregando essa encomenda, pois se temos um animal de estimação devemos cuidar e não abandoná-lo. 

q                   A falta de ocupação para jovens, em muito vem facilitando a entrada para a criminalidade. Caso os nossos governantes tiverem olho clínico, constatarão que nos presídios são poucos de cabelos brancos e a superlotação é da juventude. Se nos jovens mora a disposição, também devem aproveitar para o trabalho que resulta na satisfação pessoal, caso contrário, a burocracia irá contribuir pela super proteção e conseqüentemente, abrirá as portas da criminalidade pela falta de condições de vida.

q                   Para quem não sabe, os bugres são os verdadeiros brasileiros, portanto, temos que respeitá-los e valorizar a sua existência. Eles não têm carteira de trabalho, mas são trabalhadores, sendo artesões  profissionais mesmo sem ter faculdade de artes. Que se diga, não têm estudo mas são bons e insubstituíveis no que fazem.

q                   Terminou o ano de 2005 e iniciou o 2006 e a cadeia pública de Capinzal permanece fechada, porém os crimes continuam aumentando, sejam de furtos, estelionatos, homicídios e etc. A reforma, ampliação e reativação da Cadeia Pública é uma boa briga para todas as siglas partidárias entrarem, levando em conta ser um bem necessário para a municipalidade.   

q                   Porta giratória, detector de metais, vigilante e circuito integrado de segurança ajuda a dificultar ou quem sabe atrapalha a ação de assaltantes. Mecanismo de segurança em agências bancárias é lei, portanto, devem ser cumpridas e jamais desrespeitadas. Dinheiro de banco tem seguro, mas as vidas tiradas não têm volta.

q                   Chegou em nossas mãos uma carta em forma de repúdio e desabafo, informando que capturaram foragido e que as questões dos roubos parariam. Justifica a carta que os roubos não pararam e ainda aumentaram. Nem tudo o que imaginaram era real, ainda diz que o mesmo deve pagar apenas pelo que cometeu de verdade. Como forma de ironia descreveram frase mais ou menos assim: Investiguem, pois só falta dizerem que ele está solto roubando e arrombando cofres. A carta foi escrita aos trancos e barrancos, porém, procura mostrar outra versão do fato.

q                   O pessoal lamenta e chora em virtude da estiagem prolongada, mas esquece que em outras palavras ?seca? sempre existiu, portanto, deve saber diferenciar as coisas e não confundir. Algo que é de se lamentar, é saber que o setor produtivo é pouco valorizado, pois depende das condições climáticas e de linhas de créditos bancários. 

q                   Em quanto muitos gozaram de fartura, outros trabalharam até o último dia de 2005. Trabalhar não faz mal para ninguém, mas é triste saber que ainda tem quem persegue trabalhadores de direito e de fato. Tem quem se vende de corpo e alma em troca de dinheiro fácil, portanto, persegue os que lutam com dignidade dia e noite, mas nem sempre o caçador consegue abater a caça indefesa, levando em conta que o dinheiro não é tudo em nossas vidas. 

q                   Falamos com o Cabo Hermes, que há 25 anos está na PM, o qual presta serviços de segurança em São Pedro de  Alcântara, situado a 30 km da Sede do Município, sendo um presídio de máxima segurança. Quanto às conversas mentirosas dando conta de que ex-foragido, hoje preso neste presídio de segurança máxima, tentam convencer que ele de lá está comando os roubos na sua cidade natal. Segundo o Cabo, neste presídio não tem como, já que não pega o celular, muito menos orelhões e nem sequer telefone fixo foi instalado. Neste local, em certo período do ano tem manifestações de geada e até de nevasca, área isolada de tudo e de todos.

q                   Alta madrugada de quinta para sexta-feira, duas manas, um namorado e dois colegas, deram um verdadeiro show na XV e também na Dom Vicente Gramázio. Os gritos foram ensurdecedores, isto, até que a PM chegou e pediu silêncio. Dito e feito, a PM foi embora e não mais gritaram e trataram de se entender. Quem sabe, deveriam estar sob o efeito de bebidas ou são acostumados a fazer fiasco.  

q                   Oi, li na coluna Raul Sartori de A Notícia de hoje (10/01/2005): LIXO · Uma dica para quem não quer cair na tentação de ver, logo na estréia, hoje, do lixo do lixo do lixo que é como pode ser chamado o programa \"Big Brother Brasil\": ler uma página de um livro, revista, jornal, ouvir rádio, conversar qualquer coisa com a família e amigos ou mesmo trocar de canal. Concluirá, num instante, que estará prestando uma sincera homenagem à sua inteligência. Não dar audiência a tais drogas é contribuir não apenas para uma TV melhor, mais também para um País de gente melhor. Edison.

q                   Gerson Martini eleito Funcionário Destaque 2005 da Regional Perdigão, realizou uma festa de comemoração pela conquista. A festa aconteceu na SERP de Capinzal, envolvendo todos os funcionários da Granja Áurea, inclusive colaboradores para que o evento desse certo. Parabéns Gerson, pela conquista por merecimento e continue sempre assim, eficiente e prestativo. 

Anterior

Jantar de confraternização em Lacerdópolis

Próximo

Tranças da Terra na Feira Nacional do Artesanato

Deixe seu comentário