logo RCN

Reveillon de Piratuba atrai mais de 10 mil pessoas

Virada de ano

     Piratuba é uma cidade turística calma e pacata, menos na virada de ano.

A quantidade de pessoas que aqui chegam para passar o Reveillon é duas vezes maior do que o número de habitantes da cidade, que gira em torno de 5.000.

Muitas pessoas, como da cidade de Ipira e outras vizinhas, vêm para Piratuba uma hora antes da queima de fogos. As ruas próximas ao balneário ficam tomadas pelas pessoas, inviabilizando a passagem de veículos a partir das 23 horas.

Um dos principais atrativos da Noite de Reveillon é a queima de fogos, proporcionada pelos maiores hotéis da cidade. Nesse ano, a queima de fogos durou cerca de 30 minutos, o céu simplesmente mudou seu aspecto, ficando totalmente colorido.

Uma novidade para esse ano foi o grande show com a Família Lima, que reuniu na arena de eventos mais de 3 mil pessoas. Segundo os organizadores, a festa poderia ter sido ainda maior se não fosse o problema com a energia elétrica e a chuva. Infelizmente, na tarde do dia 31, um vendaval danificou uma das torres de alta tensão que fornece energia para Piratuba, e a cidade ficou sem energia das 14 às 21 horas. Mas o pior ainda ficou para as cidades vizinhas (de onde viria grande parte do público para o show), que voltaram a ter energia somente depois da meia noite e, em alguns casos só no domingo.

Mas, esquecendo-se do problema da energia, o resto foi uma maravilha. O comportamento dos visitantes foi tranqüilo, a Polícia Militar comandou o trânsito com vigor e muita eficiência, os hotéis estavam completamente lotados, as casas de veraneio todas alugadas (desde quarta-feira as imobiliárias já não tinham mais casas para alugar), o camping do balneário também estava lotado e o principal, muita paz e alegria tomou conta dos piratubenses e visitantes.

Feliz 2006!

 

Anterior

Tranças da Terra na Feira Nacional do Artesanato

Próximo

Jantar entre amigos

Deixe seu comentário