logo RCN

Tranças da Terra

Plano de Ação do Projeto Tranças da Terra para 2007 foi tema de Workshop

 

Joaçaba ? Reavaliar o planejamento e traçar o Plano de Ação para 2007 do Projeto Tranças da Terra foi tema do Workshop realizado no auditório da AMMOC em Joaçaba. Participaram do encontro à gestora do projeto Sueli Bernardi, o coordenador estadual do Programa Sebrae de Artesanato Roberto Menezes, diretoria da Associação Tranças da Terra e consultores que integram a equipe técnica do projeto.

Entre as etapas previstas para este ano estão: Estratégia de marketing e comercialização, capacitação e consultoria empresarial, consultoria tecnológica, acesso ao mercado por meio de participação em feiras e eventos entre outras. Para 2007 o projeto quer atingir resultados como: aumentar o volume de produção, o número de clientes ativos, atingir um faturamento base por mês, buscar outros pontos e canais de venda dos produtos e implantar o comércio eletrônico. Segundo Sueli o Planejamento das Ações será apresentado pela equipe técnica e por representantes dos artesãos ao comitê gestor para que ele seja validado, o que deve acontecer durante uma reunião prevista para no máximo o início de março.

 

Projeto Vencedor

 

?O Projeto Tranças da Terra nos surpreendeu de maneira extremamente positiva, pois em menos tempo que o previsto atingiu proporções inesperadas, como a Cesta Flores que recebeu o Prêmio House e Gift que é top de linha do artesanato nacional?. Esta foi à declaração de Roberto Menezes coordenador estadual do Programa Sebrae de Artesanato. Para ele 2007 será o ano em que o projeto vai buscar um mercado mais profissional, capacitar ainda mais os artesãos e também criar novos produtos para o mercado. ?Ser um projeto vencedor não significa menos trabalho, pelo contrário temos muito ainda por fazer?. São parceiros do projeto Tranças da Terra as Prefeituras de Joaçaba, Catanduvas, Ouro, Luzerna, Água Doce e Capinzal, Sebrae, AMMOC, SDR de Joaçaba, Specht, RBS/TV Centro Oeste, Unoesc, Epagri, Contábil Fardo e Casa Omega.

 

 

 

Anterior

Frei Bruno

Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário