Quinta-feira, 30 de outubro, é o Dia da Merendeira Escolar e queremos reconhecer a importância dessas profissionais que alimentam estudantes brasileiras e brasileiros com amor e dedicação.
Em Videira (SC), o Comitê de Impacto Social do Instituto BRF, em parceria com o SENAI (@senai.videira) e a Secretaria de Educação, promoveu uma oficina focada no reaproveitamento de alimentos, com o objetivo de reduzir o desperdício e trazer mais sustentabilidade às refeições escolares.
Elis Regina Bruschi, uma das participantes da ação, comemorou os aprendizados adquiridos.
“Como funcionária da prefeitura há muitos anos, hoje tive o prazer de participar de um curso, realizado pelo Senai, Instituto BRF e junto com nossas nutricionistas do município de Videira. Eu, como cozinheira, adorei. As receitas foram feitas com o reaproveitamento de alimentos que a gente costuma descartar e hoje a gente aprendeu a importância que tem cada um.”
A profissional contou que aplicará os ensinamentos tanto no trabalho quanto na vida pessoal.
Agradecemos e parabenizamos todas as merendeiras pelo compromisso em aprender, nutrir e transformar!
Lado a lado, seguimos compartilhando e valorizando essa rede de alimentação consciente.
Descrição da imagem: Arte com fundo vermelho e bege, ilustração de uma merendeira e de uma panela no fogo, logo do Instituto BRF e o texto "30 de outubro. Dia da Merendeira Escolar. Aliadas importantes na redução do desperdício de alimentos. Merendeiras e nutricionistas em oficina promovida pelo Comitê de Impacto Social de Videira (SC)". No centro, há a foto das pessoas participantes ao redor de uma mesa em uma cozinha industrial. Elas estão com touca nos cabelos e avental cobrindo suas roupas. Muitas sorriem.
Deixe seu comentário