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SPC Chapecó recebe milésimo associado

Serviço de Proteção ao Crédito - SPC e Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL

 

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó recebeu o cliente de número 1.000 no mês de dezembro de 2007. O Mercado Mello, do bairro Presidente Médice, é o milésimo associado que buscou mais segurança às operações comerciais. ?O SPC representa a mais eficiente estrutura de proteção ao crédito em apoio ao comerciante e do consumidor?, destacou o presidente da CDL, Ivonei Barbiero.

A CDL Chapecó e o Serviço de Proteção ao Crédito têm por objetivo o constante desenvolvimento na prestação de informações precisas e eficientes na hora da aprovação de crédito de clientes. Atuam há 38 anos valorizando o consumidor correto e pontual, preservando a relação dos lojistas com sua clientela e atuando para aperfeiçoar e desenvolver o comércio chapecoense.

Através do SPC o Mercado Mello receberá informações de empresas e pessoas por meio de um banco de dados que permite a consulta para verificação da conduta comercial de consumidores. ?É um sistema de custo extremamente baixo e acessível, tanto para micro, pequenas e médias empresas?, destaca Barbiero.

Barbiero salienta que o comércio lojista é o segmento que mais rapidamente percebe as mudanças e transformações da economia, da cultura e da política e, em contrapartida, é o que mais celeremente se adapta às novas situações.  A CDL está sintonizada com os novos tempos, ciente da necessidade de permanente atualização para enfrentar esses tempos de economia transnacionalizada e competitividade exacerbada.

Expõe que, além de prestar os serviços relacionados ao sistema de controle de crédito, a CDL trata de temas da atualidade econômica e seus efeitos no setor terciário e as inovações técnicas, gerenciais, conceituais e metodológicas específicas do setor lojista, incluindo serviços e produtos de vanguarda direcionados ao comércio. Cumpre, além disso, um importante papel de integração e entrosamento.

SERVIÇOS

Além de consultas locais sobre o crédito de Chapecó, cheque lojista e alerta sobre documentos e cheques roubados, o SPC também fornece serviços como o ligcheque (que faz consultas nacionais, integrado ao SPC Santa Catarina, sobre cheques sustado, sem fundo e roubado) e o CONCENTRE (sobre protestos, falências, concordatas e emitentes de cheques sem fundos).  O serviço Telecheque Garantido é uma ferramenta indispensável na gestão de risco e concessão de crédito, pois analisa o comportamento de compras do emitente e prevê riscos de inadimplência futura. Contando com uma avançada plataforma tecnológica e com o maior banco de dados do país, o Telecheque Garantido ressarce os lojistas dos cheques consultados e autorizados no caso de devolução.

A investigação da procedência de um carro antes de ser adquirido pode ser feita através do Check@uto. O serviço completo de consulta do histórico de automóveis analisa dados como suspeita de adulteração, restrições cíveis e judiciais, ocorrência de roubo ou furto, existência de multas, entre outros itens.

Através do Procura-se, a CDL auxilia o lojista a localizar um devedor que mudou-se e não informou o paradeiro. Em parceria com a operadora de celular TIM, a CDL, por meio do SMS SPC, consulta a atual condição do cliente junto ao Serviço de Proteção ao Crédito.

Para atender um grupo de 1.000 associados o SPC conta com uma estrutura de funcionários competentes para ajudá-los. O SPC trabalha em horário comercial de segunda a sexta das 8 às 18h30 e sábado das 8 às 12 horas. No Dia D, ?sábado especial de compras?, das 8 às 17 horas.

Para se associar ao SPC é preciso agendar um contato com a entidade pelo telefone (49) 3329-4400. A CDL/SPC localiza-se no Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó (Cesec), à avenida Getúlio Vargas, 1748-N, CEP 89805-100.

 

 

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