Tinsul inova na Construsul 2024 com soluções sustentáveis e eficientes para a construção civil |
Solenidade de posse da nova Diretoria Sindicadezal
Solenidade de posse da nova Diretoria do Sindicadezal
O SINDICADEZAL ? Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústria da Alimentação e Afins de Capinzal ? SC, deu posse na sua nova Diretoria, ocorrida na data de 26 de setembro, terça-feira, às 19h e 30min, tendo como local o Restaurante da SERP ? Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão de Capinzal.
Ludovino Soccol foi reeleito Presidente e pretende continuar inovando em frente do Sindicadezal, para maior satisfação do associado e da própria Diretoria, quanto ao cumprimento de suas obrigações.
A nova Diretoria foi eleita na data de 11 de julho, num percentual de 87% dos eleitores votaram pela reeleição do atual Presidente Soccol. Indispensável dizer que o índice de aceitação neste mandato inicial significa absoluta confiança dos trabalhadores em seu dirigente máximo.
A Mesa de Honra foi composta por: Ludovino Soccol/Presidente do Sindicadezal, Luiz Medeiros Maria/FETIAESC ? Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústria da Alimentação e Afins do Estado de Santa Catarina, Ivanir Schmidt/Diretora de Indústria e Comércio de Capinzal (na condição de representante do Prefeito Nilvo Dorini), Osvaldo Olávio Mafra/Diretor e Secretário da FETIASC, Miguel Padilha/Diretor Tesoureiro da FETIAESC, Altemir Sampaio/Gerente U.I.C.A. Unidade Industrial Capinzal Aves (Perdigão Agroindustrial), Rolf Decker/Presidente da Força Sindical de Santa Catarina e Brenno José Toaldo/Tesoureiro do Sindicadezal.
A Diretoria do Sindicadezal ampliou salas de aula, de estudos e de pesquisas e biblioteca (CEJA/NAES). Ampliado o salão de festas, a área de lazer, mais dois apartamentos e a casa do zelador foram construídas na Sede Campestre de Piratuba.
O Sindicadezal mantém parceria com escolas para ministrar cursos de eletrônica e inglês, investe na área esportiva beneficiando sócios e dependentes. Patrocinou quase 50 conjuntos de uniformes e, com a Prefeitura é parceiro em patrocínios de uniformes para as equipes de bocha, naipes masculino e feminino. Também patrocinou premiação de diversos eventos esportivos.
A Direção do Sindicadezal entende que investir no esporte é oferecer saúde de qualidade, é formar o caráter e a personalidade de crianças, jovens e adolescentes para que sejam cidadãos de respeito e íntegros, é integrar a categoria, é criar e fortalecer amizades, é promover o congraçamento e estimular as relações sociais entre todos os trabalhadores, seus familiares e a sociedade.
Neste mandato inicial, os trabalhadores foram brindados com prêmios sorteados no Dia do Trabalhador, no final do ano e em datas comemorativas como o Dia dos Pais, das Mães e da Mulher.
Foi ampliadas e modernizadas a sala de informática com a aquisição de novos computadores e vídeo aula com fitas educativas.
Foram mantidos os serviços básicos e de apoio como recadastramentos, CPF, corte de cabelo, encardenações, apostilas, fotocópias, impressão de trabalhos e de boletos. O sindicato prestou assessoria jurídica a quem precisou, disponibilizou o centro recreativo de Piratuba, a colônia de férias da categoria e até prestou a justa homenagem a cada um trabalhador no dia de seu aniversário.
O Sindicadezal é uma pequena cidade, exclusiva dos trabalhadores. Para dimensionar a ação desenvolvida, citamos que a entidade sindical prestou no ano 31.108 atendimentos diversos, 19.701 fichas para corte de cabelo foram retiradas, feitas 84.416 fotocópias, 476 consultas jurídicas, 3.985 recadastramentos de CPF, 531 rescisões, 1.734 pessoas utilizaram o Centro Recreativo de Piratuba, 2.087 usuários freqüentaram salas de estudos e pesquisa, 508 concluíram cursos de informática eletrônica e inglês.
Para o segundo mandato, não haverá exceção: a regra será mantida. A nova Diretoria já se comprometeu em ampliar os benefícios, treinar e qualificar a mão-de-obra, oferecer ensino de qualidade, promover novos investimentos na sede e centro recreativo para aperfeiçoar o conforto oferecido aos associados. Paralelo a isso, está à busca de salários e condições de trabalho condizente com o valor de cada profissional.
HOMENAGEM
Brenno José Toaldo, 75 anos, casado com Romilda Dambrós Toaldo, quatro filhos (Ciro José Toaldo, Lúcia Leonor Toaldo, Anita Romilda Toaldo e Luciana Cristina Toaldo Baretta), três netos (Paulo Henrique Toaldo, Ana Cláudia Toaldo e Raquel Toaldo Baretta), uma nora Marly Siebel Toaldo, dois genros Hugo Pedro Weiss e Luciano Baretta. Aos 17 anos já trabalhava para sustentar seus três irmãos e seus ajudar seus pais. Uma vida de integral dedicação a comunidade e aos trabalhadores.
Brenno nascido na data de 22/12/1931, em Capinzal, filho de Lúcia Zorrtéa Toaldo e de Anselmo Toaldo (in memorian).
Ainda adolescente, em 1948, o garoto Brenno começa a trabalhar na Indústria Reunidas Ouro. Sempre preocupado com uma vida digna aos trabalhadores, ingressou na vida sindical em 1985, na então Associação da Alimentação de Capinzal, sendo transformada em Sindicato da Alimentação de Capinzal em 1988.
Novo movimento em 1996 cria o Sindicato de Carnes e Derivados, promovendo a fusão ao atual Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústrias da Alimentação de Capinzal.
Em 1988, na condição de Vereador, Brenno consegue o terreno para a construção da sede social, com o então prefeito Celso Farina, conseqüentemente em 1992 foi inaugurada a primeira fase da sede, quando o sindicato passa a se consolidar.
Em 1996 foi dado início a área de lazer para os sócios em Piratuba, eram apenas três apartamentos que passaram a oito e campo de futebol suíço.
Brenno e sua Diretoria aceitaram a proposta do Município que precisa ampliar o ensino supletivo, assim foi concluído o terceiro piso do sindicato para sediar a escola. Também em parceira com a Prefeitura foi concluído em 97 o quarto andar do prédio para a implantação da Ciretram.
Em virtude da criação do terceiro turno na empresa Perdigão em Capinzal, em 1988, então em 2000 foi construído o quinto piso para a implantação do ensino supletivo de segundo grau. Também em 2000 foi assinada a implantação da participação dos lucros e resultados, como acordo e lei. Ainda neste mesmo ano, aquisição de um laboratório de informática com 13 microcomputadores e implantação da primeira escola de aperfeiçoamento para os trabalhadores do Estado de Santa Catarina com cursos de informática, inglês e espanhol.
Em 2001, a sede social do Sindicadezal estava totalmente concluída com averbação do prédio com 868,54 m2.
HOMENAGEM
Ludovino Soccol ingressou no mercado de trabalho em 1973, sendo que entrou na Perdigão em março de 1980 e começou sua jornada na vida sindical em 1994.
Seu trabalho sempre atuante, na empresa onde trabalhou até 2000. em 2001 assumiu a presidência do Sindicadezal, sempre buscando valorizar os associados como seres humanos, procurando o melhor para todos.
Valoriza o esporte para os sócios, patrocinando, incentivando e favorecendo por melhores condições de vida no trabalho, lazer e educação. Disponibiliza cursos para qualificÁ-los no mercado de trabalho.
Muitas vezes, tem que fazer malabarismos para estar presente aos eventos nos churrascos que o convidam, isto mostra que é admirado pelos seus companheiros. Desde sua posse em 01/01/2001 superou obstáculos e entrou no ritmo da vida sindical.
Soccol superou muitas barreiras, construiu muitas amizades, obtém o reconhecimento dos trabalhadores associados e da comunidade. já se passaram cinco anos e esperamos que esteja pronto para enfrentar mais estes cincos anos que vem pela frente.
Deixe seu comentário