Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa |
Secretaria Regional e IGP
Secretaria Regional e IGP acertam soluções para o IML de Concórdia
O diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina, Giovani Eduardo Adriano, e o secretário de Desenvolvimento Regional-Concórdia, Luiz Suzin Marini, acertaram providências para resolver problemas do Instituto Médico Legal. A principal dificuldade envolvia a falta de um profissional para suprir as ausências do médico Hugo Sérgio Pretto, único legista contratado para este serviço especializado. O pai do legista, Hugo Felix Pretto, se colocou à disposição para executar a tarefa enquanto não for realizado concurso público para aumentar o quadro de servidores do Instituto em Concórdia.
Outra medida encaminhada por Luiz Marini é destacar um motorista contratado pelo Estado para serviços ao IML. ?Com isso resolvemos duas questões pontuais e que refletirão em melhorias no atendimento à comunidade?, destaca o secretário Regional.
Para concentrar esforços na missão principal, o IML deixará de fazer o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) informa o diretor do Instituto em Santa Catarina, José Maurício da Costa Ortiga. Segundo ele, a responsabilidade deste atendimento é da prefeitura municipal ?que deverá se estruturar para isso?.
A equipe do IGP chegou segunda-feira à noite em Concórdia e permaneceu na cidade até o início da tarde desta terça-feira, dia 10. Fez contatos com a imprensa e participou de reuniões na Secretaria de Desenvolvimento Regional e na Prefeitura de Concórdia.
?Viemos buscar e construir soluções? detalhou Giovani Adriano. Ele explicou que o Instituto Geral de Perícias foi criado em 2005 e está sendo estruturado gradativamente. O Plano de Cargos e Salários aprovado no início do ano prevê aumento do número de funcionários. A proposta de realização de concurso público está com o Grupo Gestor do Governo do Estado.
O IGP também programou investimentos na estrutura física e tecnológica das unidades de IML que atendem regionalmente.
A equipe do IGP que esteve em Concórdia foi formada por Giovani Eduardo Adriano, diretor geral; Marcos Martins, diretor adjunto; José Maurício da Costa Ortiga, diretor do Instituto Médico Legal de Santa Catarina e Rodrigo Tasso, corregedor do IGP.
Deixe seu comentário